segunda-feira, 8 de setembro de 2014

OMS prevê milhares de casos de ebola na Libéria nas próximas semanas


Segundo o órgão, as tentativas de controle sobre a doença não estão surtindo efeito no país; o atual surto de ebola já matou 1.089 pessoas, de 1.871 casos registrados na Libéria

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou nesta segunda (8) que prevê milhares de novos casos de ebola na Libéria nas próximas três semanas.
Segundo o órgão, as tentativas de controle sobre a doença não estão surtindo efeito no país. "A transmissão do vírus ebola na Libéria já está intensa e o número de casos está aumentando exponencialmente", disse a OMS, em comunicado. Os países parceiros precisam multiplicar por três a ajuda humanitária enviada para produzir um efeito considerável sobre o surto, disse a OMS.


Na Libéria, país mais afetado, o atual surto de ebola já matou 1.089 pessoas, de 1.871 casos registrados. O número total da epidemia é 2.104 mortes em Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria.

De acordo com a OMS, 14 dos 15 condados da Libéria têm casos notificados da doença. "O número de novos casos está avançando mais rápido do que a capacidade de lidar com eles em centros de tratamento específicos para o ebola", disse o órgão.

Folhapress
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.