terça-feira, 23 de setembro de 2014

O verdadeiro semear de um Cristão


Bom irmãos, como vocês mesmo tem presenciado nos últimos tempos, o semear dos cristãos tem se baseado em valores de dinheiro que em ''campanhas'' são estipulados pelos seus líderes.
Uma coisa interessante me chama a atenção neste aspecto, será que o nosso semear se baseia mesmo em dinheiro? Será mesmo que DEUS nos retribuirá em ''dobro'' se irmos lá na frente quando um destes pregadores chamam e nos intimam a depositarmos a quantia que eles pedem?
Não sou teólogo e também não sou tolo, pois sempre procuro nas escrituras a verdade com a convicção de que DEUS me mostrará o caminho para que eu não caia nestas heresias de perdições.

Primeiramente, quando depositamos um dinheiro lá no gazofilácio pensando no ''dobro'' que DEUS ''supostamente possa nos retribuir'' estamos certamente com o coração cheio de avareza e também com um mal que assola a massa esmagadora dos Cristãos que é o tentar ''barganhar'' com DEUS.

Lembrem dessa passagem que diz;


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

Cristo na sua gloriosa trajetória aqui na terra, nos deixou claro o legado, de que a semente é a palavra, e os frutos são gerados através do evangelho, e que a arvore somos nós.
O fruto nós conhecemos pela árvore, e se a árvore não for boa, ela não frutificará bons frutos, porque não irá dar bom testemunho do evangelho. O que quero dizer, é que o que importa para Cristo, são os frutos (almas) que geramos para o reino do céus, e para que nós geremos estes frutos, precisamos pregar o evangelho da verdade, assim estes frutos se tornarão árvores boas e geradoras também de bons frutos.
Mas não é essa a semente que o homem hoje tem visto como semente. O semear do homem evangélico nos dias de hoje se tornou algo completamente fora do que Cristo nos propõe.
Se plantarmos o mal colheremos o mal, assim como o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, te pergunto, seria esse o fruto que Cristo quer de nós? Muitos perdem sua vida inteira semeando dinheiro mas como fica os frutos que CRISTO quer de nós? O fruto que Cristo quer de nós são as almas tragas para a luz da verdade das escrituras, e o que temos que semear para que tenhamos estes frutos? É claro que é o evangelho VERDADEIRAMENTE PREGADO. Por isso a palavra diz, que ''o que o homem semear, isso também ceifará!'' O que você tem semeado? 

Não caia na lábia dos cães gulosos deste século, que almejam dia e noite o mal e riquezas através do seu dinheiro. Quer semear? Semeie o evangelho e gere frutos para o reino dos céus, eu garanto que seu galardão será grande. O fruto que DEUS quer de nós não é dinheiro, mas sim almas. Cuidado ao tentar barganhar com DEUS, porque como a própria palavra diz, ELE não se deixa escarnecer.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. (Salmos 1:1-6)

DEUS SEJA LOUVADO
Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.