O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 setembro 2014

    Japão suspende operações de resgate por risco de nova erupção


    Até o momento, a polícia confirmou a morte de 12 pessoas em decorrência da erupção do vulcão no sábado (27); sessenta e nove pessoas ficaram feridas

    As operações para resgatar 24 pessoas que tiveram parada cardíaca e respiratória e estão perto do cume do vulcão que fica no Monte Ontake, na Região Central do Japão, voltaram a ser suspensas nesta terça-feira (30) devido ao risco de novas erupções. Cerca de 800 homens da polícia, dos bombeiros e do Exército estão envolvidos nas operações de resgate.
    Até o momento, a polícia confirmou a morte de 12 pessoas em decorrência da erupção do vulcão no sábado (27). Sessenta e nove pessoas ficaram feridas.


    O vulcão – segundo maior do país, com 3.067 metros de altura – começou a expelir fumaça, cinzas e rochas na madrugada de sábado. Centenas de pessoas faziam caminhada perto do vulcão no momento da erupção, mas a maioria conseguiu deixar a área ou foi retirada com a ajuda de helicópteros militares.

    A última grande erupção do Monte Ontake ocorreu em 1979, quando mais de 200 mil toneladas de cinzas foram expelidas, de acordo com estimativas das autoridades do país.

    O TEMPO

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença