O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 setembro 2014

    Gifu-Nagano: vulcão entra em erupção


    Gifu-Nagano: vulcão entra em erupção

    Takayama - O monte Ontake, localizado entre as províncias de Gifu e Nagano, entrou em erupção por volta das 11h53 deste sábado, gerando uma coluna de fumaça de três quilômetros, informou a emissora NHK.
    Há informações de que mais de 200 pessoas estavam nas proximidades do pico do monte na hora da erupção. A maioria conseguiu se abrigar em uma pousada simples usada por montanhistas, mas o Corpo de Bombeiros disse que há pessoas feridas do lado de fora, sem especificar números.
    Um homem que está na pousada disse à NHK que a erupção está lançando pedras para o alto e algumas atingiram o telhado. Segundo ele, não é possível sair do prédio para verificar se há pessoas feridas do lado de fora.

    A emissora informou, ainda, que mais de 150 pessoas que estavam escalando o monte foram obrigadas a dar meia volta e fazer o caminho de descida.
    A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções. Isso significa que as pessoas não devem se aproximar do local porque o vulcão pode lançar cinzas e pedras em um raio de até quatro quilômetros.
    O monte Ontake é um vulcão ativo de 3.067 metros, mas que estava adormecido há sete anos. Fica na divisa entre as cidades de Otaki e Kiso, em Nagano, e Takayama e Gero, em Gifu. ----------Clique aqui e veja vídeo feito no momento da erupção por um homem que fazia escalada no monte Ontake----------
    NÍVEIS DE ALERTA PARA ERUPÇÕES VULCÂNICAS
    1 - Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
    2 - Não chegar perto da cratera
    3 - Não se aproximar do vulcão
    4 - Preparar evacuação
    5 - Evacuar o mais rápido possível

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença