sábado, 27 de setembro de 2014

Gifu-Nagano: vulcão entra em erupção


Gifu-Nagano: vulcão entra em erupção

Takayama - O monte Ontake, localizado entre as províncias de Gifu e Nagano, entrou em erupção por volta das 11h53 deste sábado, gerando uma coluna de fumaça de três quilômetros, informou a emissora NHK.
Há informações de que mais de 200 pessoas estavam nas proximidades do pico do monte na hora da erupção. A maioria conseguiu se abrigar em uma pousada simples usada por montanhistas, mas o Corpo de Bombeiros disse que há pessoas feridas do lado de fora, sem especificar números.
Um homem que está na pousada disse à NHK que a erupção está lançando pedras para o alto e algumas atingiram o telhado. Segundo ele, não é possível sair do prédio para verificar se há pessoas feridas do lado de fora.

A emissora informou, ainda, que mais de 150 pessoas que estavam escalando o monte foram obrigadas a dar meia volta e fazer o caminho de descida.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções. Isso significa que as pessoas não devem se aproximar do local porque o vulcão pode lançar cinzas e pedras em um raio de até quatro quilômetros.
O monte Ontake é um vulcão ativo de 3.067 metros, mas que estava adormecido há sete anos. Fica na divisa entre as cidades de Otaki e Kiso, em Nagano, e Takayama e Gero, em Gifu. ----------Clique aqui e veja vídeo feito no momento da erupção por um homem que fazia escalada no monte Ontake----------
NÍVEIS DE ALERTA PARA ERUPÇÕES VULCÂNICAS
1 - Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
2 - Não chegar perto da cratera
3 - Não se aproximar do vulcão
4 - Preparar evacuação
5 - Evacuar o mais rápido possível

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.