O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 setembro 2014

    Chefe do grupo Frente al-Nusra, braço da al-Qaeda na Síria, ameaça atacar o Ocidente


    Em vídeo divulgado na internet domingo, al Julani diz que dirigentes e vocês (ocidentais) pagarão o preço da guerra

    Em sua primeira declaração desde que começaram os ataques aéreos dos Estados Unidos e seus aliados,na Síria, o chefe do grupo extremista Frente al-Nusra, braço da al-Qaeda no país, ameaçou “mudar a batalha” para o Ocidente. 

    — Seus dirigentes não são os únicos que pagarão o preço da guerra, vocês (ocidentais) também vão pagar caro — assegurou Abu Mohamad al Julani em uma gravação divulgada este domingo na internet, um dia após o porta-voz do Frente al-Nusra ter publicado outras ameaças. 


    — O que ganharam com sua guerra contra os muçulmanos e e os jihadistas, a não ser tragédias e dor sobre seus países e seus filhos? — perguntou al Julani, em referência a morte de soldados no Iraque e Afeganistão e os atentados do 11 de setembro. 

    Em um vídeo divulgado no sábado à noite, também pela internet, Abu Firas al Suri, porta-voz do Frente al-Nusra, rival do Estado Islâmico (EI), qualificou a coalizão de “guerra contra o Islã”. 

    As ameaças do Frente al-Nusra se somam as proferidas na semana passada pelo porta-voz do EI que pediu aos muçulmanos de assassinar os cidadãos dos países membros da coalizão internacional contra os jihadistas, em particular americanos e franceses. 

    Os Estados Unidos e aliados como a Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, começaram uma campanha de ataques aéreos contra o EI, na Síria, na terça-feira. Mas entre os principais alvos estão os grupos Frente al-Nusra e membros do Khorasan, também vinculado à al-Qaeda, e que segundo Washington preparavam atentados tanto nos Estados Unidos como Europa. 

    França e Reino Unido se juntaram aos Estados Unidos contra o EI, mas apenas nos ataques aéreos no Iraque. 

    O Globo
    DeOlhOnafigueira

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença