terça-feira, 30 de setembro de 2014

Chefe do grupo Frente al-Nusra, braço da al-Qaeda na Síria, ameaça atacar o Ocidente


Em vídeo divulgado na internet domingo, al Julani diz que dirigentes e vocês (ocidentais) pagarão o preço da guerra

Em sua primeira declaração desde que começaram os ataques aéreos dos Estados Unidos e seus aliados,na Síria, o chefe do grupo extremista Frente al-Nusra, braço da al-Qaeda no país, ameaçou “mudar a batalha” para o Ocidente. 

— Seus dirigentes não são os únicos que pagarão o preço da guerra, vocês (ocidentais) também vão pagar caro — assegurou Abu Mohamad al Julani em uma gravação divulgada este domingo na internet, um dia após o porta-voz do Frente al-Nusra ter publicado outras ameaças. 


— O que ganharam com sua guerra contra os muçulmanos e e os jihadistas, a não ser tragédias e dor sobre seus países e seus filhos? — perguntou al Julani, em referência a morte de soldados no Iraque e Afeganistão e os atentados do 11 de setembro. 

Em um vídeo divulgado no sábado à noite, também pela internet, Abu Firas al Suri, porta-voz do Frente al-Nusra, rival do Estado Islâmico (EI), qualificou a coalizão de “guerra contra o Islã”. 

As ameaças do Frente al-Nusra se somam as proferidas na semana passada pelo porta-voz do EI que pediu aos muçulmanos de assassinar os cidadãos dos países membros da coalizão internacional contra os jihadistas, em particular americanos e franceses. 

Os Estados Unidos e aliados como a Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, começaram uma campanha de ataques aéreos contra o EI, na Síria, na terça-feira. Mas entre os principais alvos estão os grupos Frente al-Nusra e membros do Khorasan, também vinculado à al-Qaeda, e que segundo Washington preparavam atentados tanto nos Estados Unidos como Europa. 

França e Reino Unido se juntaram aos Estados Unidos contra o EI, mas apenas nos ataques aéreos no Iraque. 

O Globo
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.