Corpo de cerca de 20 metros irá navegar acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília

Uma notificação da Agência Espacial Americana (Nasa) deixa em alerta a população do planeta. Isso porque um pequeno asteroide, de cerca de 20 metros, passará “raspando” na Terra. O fenômeno está previsto para acontecer no próximo domingo (7).
Conforme informações da agência, o asteroide, nomeado “2014 RC”, passará acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília.
O programa Catalina Sky Survey (CSS), operado pelo Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona (EUA), encontrou no dia 31 de agosto o corpo próximo a Terra. A descoberta só foi possível por meio do monitoramento feito por três telescópios, que são utilizados diariamente para procurar cometas, asteroides e objetos próximos à Terra.
A expectativa é de que no momento de maior proximidade, o asteroide esteja a aproximadamente um décimo da distância do centro da Terra à Lua.

O tempo

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.