sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Asteroide passará 'raspando' pela terra no próximo domingo (7)


Corpo de cerca de 20 metros irá navegar acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília

Uma notificação da Agência Espacial Americana (Nasa) deixa em alerta a população do planeta. Isso porque um pequeno asteroide, de cerca de 20 metros, passará “raspando” na Terra. O fenômeno está previsto para acontecer no próximo domingo (7).
Conforme informações da agência, o asteroide, nomeado “2014 RC”, passará acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília.
O programa Catalina Sky Survey (CSS), operado pelo Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona (EUA), encontrou no dia 31 de agosto o corpo próximo a Terra. A descoberta só foi possível por meio do monitoramento feito por três telescópios, que são utilizados diariamente para procurar cometas, asteroides e objetos próximos à Terra.
A expectativa é de que no momento de maior proximidade, o asteroide esteja a aproximadamente um décimo da distância do centro da Terra à Lua.

O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.