O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

• Últimas Notícias

05 setembro 2014

Asteroide passará 'raspando' pela terra no próximo domingo (7)

Corpo de cerca de 20 metros irá navegar acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília

Uma notificação da Agência Espacial Americana (Nasa) deixa em alerta a população do planeta. Isso porque um pequeno asteroide, de cerca de 20 metros, passará “raspando” na Terra. O fenômeno está previsto para acontecer no próximo domingo (7).
    Conforme informações da agência, o asteroide, nomeado “2014 RC”, passará acima da Nova Zelândia, por volta de 14h18 - horário da costa leste dos Estados Unidos, 15h18 de Brasília.
    O programa Catalina Sky Survey (CSS), operado pelo Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona (EUA), encontrou no dia 31 de agosto o corpo próximo a Terra. A descoberta só foi possível por meio do monitoramento feito por três telescópios, que são utilizados diariamente para procurar cometas, asteroides e objetos próximos à Terra.
    A expectativa é de que no momento de maior proximidade, o asteroide esteja a aproximadamente um décimo da distância do centro da Terra à Lua.

O tempo

Sobre

Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Termos de Uso

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons