O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 setembro 2014

    Analista econômico prevê “o fim do Brasil” para 2015


    Dois meses depois do polêmico comunicado anti-Dilma do banco Santander, novas previsões economicamente desfavoráveis para o Brasil surgem nestes dias. Na segunda-feira, foi a queda da Bolsa sobre o fundo da subida de Dilma. E na sexta-feira passada, um analista financeiro reiterou para a revista Exame que a re-eleição da presidente significará “o fim do Brasil”.

    “O Fim do Brasil” é o nome do livro do analista Felipe Miranda, sócio da Empiricus Research, publicado neste ano e lançado na semana passada. Nele, o economista argumenta que o Brasil só teve história a partir de 1994. Antes, “não tinha histórico econômico” nem “padrão de consumo”. Porém, as coisas mudam, e a política fiscal brasileira, segundo Miranda, não soube adaptar-se a essas mudanças. “O Brasil começa a morrer por causa da nova matriz econômica”, diz o analista na entrevista.

    E, de acordo com ele, é preciso ter uma mudança na política. “O mercado não olha Aécio ou Marina. O mercado olha Dilma e não-Dilma”, afirma Felipe Miranda, opinando que com um novo presidente, a Bolsa irá crescer, por ter novos elementos.

    Porém, Marina também atua como uma incógnita para o mercado. Se ela reforçar a política ecológica, reduzindo a importância de combustíveis fósseis, “será uma faca no pescoço”, diz Miranda: “Isso gera uma incerteza grande. E mercado não gosta de incertezas”.

    Contudo, na opinião do analista, 2015 vai ser um ano duro e “desafiador” em qualquer situação política e para qualquer presidente.

    Leia mais: Voz da Russia

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença