sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vulcão Shindake continua expelindo fumaça


População local permanece em alerta e deve estar preparada para evacuar a qualquer momento

A fumaça continua a sair de uma grande rachadura criada pela erupção vulcânica no monte Shindake, na ilha Kuchinoerabu (Kagoshima), desde o início deste mês. A erupção no dia 3 de agosto do Shindake foi a primeira em 34 anos, noticiou o Asahi.
Fotos tiradas pelo Asahi na terça-feira (12 de agosto) mostram uma floresta murcha, envolvida em cinzas e descolorida pelos gases expelidos abaixo da nova rachadura no lado sudoeste da cratera.

Cinzas foram espalhadas ao redor da montanha, que fica a oeste do local do Patrimônio Mundial da ilha de Yaku.
A fumaça agora se eleva de outros pontos, de acordo com a central regional de Fukuoka da Agência Meteorológica do Japão.
Todos os sismógrafos da Agência que estavam perto da cratera foram destruídos em segundos ou minutos após a erupção.
Representantes da agência disseram que os equipamentos podem ter sido atingidos diretamente pelas cinzas ou outros materiais ejetados.
O alerta para a área num raio de dois quilômetros em torno da cratera continua no nível 3, de um total de 5, o que significa que permanece restrita a entrada no local.
As autoridades de Yakushima, que administram a ilha vulcânica, alertaram aos 135 residentes em Kuchinoerabu para que se mantenham alertas e preparados para uma possível evacuação no caso de as cinzas ou mesmo fragmentos de lava atingirem suas residências. 

Foro: Reprodução ANN do dia 3 de agosto

Fonte: Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.