O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 agosto 2014

    Vulcão Shindake continua expelindo fumaça


    População local permanece em alerta e deve estar preparada para evacuar a qualquer momento

    A fumaça continua a sair de uma grande rachadura criada pela erupção vulcânica no monte Shindake, na ilha Kuchinoerabu (Kagoshima), desde o início deste mês. A erupção no dia 3 de agosto do Shindake foi a primeira em 34 anos, noticiou o Asahi.
    Fotos tiradas pelo Asahi na terça-feira (12 de agosto) mostram uma floresta murcha, envolvida em cinzas e descolorida pelos gases expelidos abaixo da nova rachadura no lado sudoeste da cratera.

    Cinzas foram espalhadas ao redor da montanha, que fica a oeste do local do Patrimônio Mundial da ilha de Yaku.
    A fumaça agora se eleva de outros pontos, de acordo com a central regional de Fukuoka da Agência Meteorológica do Japão.
    Todos os sismógrafos da Agência que estavam perto da cratera foram destruídos em segundos ou minutos após a erupção.
    Representantes da agência disseram que os equipamentos podem ter sido atingidos diretamente pelas cinzas ou outros materiais ejetados.
    O alerta para a área num raio de dois quilômetros em torno da cratera continua no nível 3, de um total de 5, o que significa que permanece restrita a entrada no local.
    As autoridades de Yakushima, que administram a ilha vulcânica, alertaram aos 135 residentes em Kuchinoerabu para que se mantenham alertas e preparados para uma possível evacuação no caso de as cinzas ou mesmo fragmentos de lava atingirem suas residências. 

    Foro: Reprodução ANN do dia 3 de agosto

    Fonte: Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença