O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 agosto 2014

    Vulcão 'adormecido' entra em erupção


    A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções vulcânicas

    O vulcão Shindake, que fica na ilha Kuchinoerabu, em Yakushima (Kagoshima), entrou em erupção no domingo, depois de ter ficado adormecido por 34 anos, anunciou a Agência Meteorológica do Japão.
    Uma coluna de cinzas de 800 metros de altura se formou sobre a montanha e alguns moradores foram obrigados a abandonar suas casas, segundo a emissora NHK.
    A Agência Meteorológica emitiu um alerta de nível 3 (de um total de 5) para erupções. Isso significa que as pessoas não devem se aproximar do local porque o vulcão pode lançar cinzas e pedras em um raio de até dois quilômetros.

    A ilha Kuchinoerabu é habitada por 77 famílias, totalizando 135 moradores. No domingo, 91 pessoas deixaram voluntariamente suas casas e procuraram prédios públicos e 35 continuam abrigadas nesta segunda-feira.
    Uma chuva de cinzas cobriu boa parte da ilha. A Agência disse que os moradores devem tomar mais cuidado ainda com o tufão 11, que está se aproximando do Japão, porque as chuvas podem causar deslizamentos de terra.
    NÍVEIS DE ALERTA PARA ERUPÇÕES VULCÂNICAS
    1 - Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
    2 - Não chegar perto da cratera
    3 - Não se aproximar do vulcão
    4 - Preparar evacuação
    5 - Evacuar imediatamente

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença