terça-feira, 12 de agosto de 2014

VÍDEO: Dois terremotos no Equador deixaram pelo menos 5 mortos e vários feridos


O terremoto de 5.1 que abalou a capital do Equador, teve seguidos cinco minutos por um tremor que causou o deslizamento de terra em várias áreas de Quito, deixando pelo menos cinco mortos, vários feridos e desaparecidos.

O comandante da polícia do Distrito Metropolitano de Quito, Ramiro Mantilla, disse que quatro pessoas morreram no terremoto. "Este é o primeiro relato que temos, há oito pessoas presas em uma pedreira", disse Mantilla. Mais tarde, o prefeito de Quito, Mauricio Rodas, confirmou a morte de uma criança no norte da capital. Os epicentros dos dois terremotos foram registrados a uma profundidade de 5 quilômetros, segundo o Instituto Geofísico do Equador. Após os terremotos, o Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, em Quito encerrou suas operações,e pediu para que os visitantes para saíssem do terminal e fossem  para a área de estacionamento.
Uma hora depois, as operações foram retomadas. Os serviços de emergência relataram danos no país em vários setores da capital equatoriana e deslizamentos de terra em várias formas e um deslizamento de terra em Catequilla mina, onde várias pessoas ficaram presas. Enquanto isso, a operadora de telefonia Movistar informou que seu serviço foi afetado. Segundo fontes oficiais, houve 13 tremores secundários após o terremoto. Vejam o vídeo.




RT
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.