O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 agosto 2014

    Tufão: mais de 1,6 milhão de pessoas evacuadas ou em alerta


    O tufão está atrapalhando o feriado de muitas pessoas que planejavam viajar para curtir o feriado de Obon

    A NHK anunciou que as ordens de evacuação e avisos de alerta foram emitidos em diversas províncias afetadas pelo tufão Halong de número 11, e mais de 1,6 milhão de pessoas soram sujeitas a evacuar suas casas ou ficar em estado de alerta para evacuação. De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, a ordem de evacuação foi emitida a 82.218 residências, somando 200.971 pessoas só na cidade de Suzuka. Em Yokkaichi, a ordem foi emitida a 131.767 residências, com um total de 312.610 pessoas.
    No total, a ordem de evacuação foi emitida a 246.155 residências, e um total de 585.790 pessoas em cinco províncias: Mie, Yamaguchi, Kochi, Tokushima e Ehime. Já os avisos de alerta foram emitidos a 439.591 residências, somando 1.040.890 pessoas em quinze províncias: Kochi, Tokushima, Kyoto, Osaka, Kagawa, Nara, Okayama, Mie, Wakayama, Yamaguchi, Shiga, Ehime, Hiroshima, Gifu e Hyogo. No total, 1.626.680 pessoas foram evacuadas ou tiveram que ficar em estado de alerta. O tufão afetou os voos nas regiões afetadas, e 196 voos tiveram que ser cancelados na manhã de domingo. Os trens-bala estão funcionando normalmente, mas podem sofrer atrasos ou paralisação. O tufão está passando pelo norte de Shikoku e já está próximo a Hyogo. A previsão é que chegue ao centro-oeste do Japão no final da tarde de hoje (10), e as chuvas continuarão até a manhã de segunda-feira (11). A maré também está alta na região costeira, com ondas de 10 a 12 metros de altura. A Agência Meteorológica do Japão, em conjunto com as prefeituras, está alertando à população que tome bastante cuidado com deslizamentos de terra, alagamentos, ondas altas e ventos fortes.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença