sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TRAGÉDIA: Como o tufão vai afetar cada província


A Agência Meteorológica do Japão alertou nesta sexta-feira que o Halong está provocando muita chuva e vento

O tufão número 11, chamado Halong (ハーロン), está se aproximando das regiões Kyushu e Shikoku, depois de ter passado por Okinawa.
A Agência Meteorológica do Japão alertou nesta sexta-feira que o Halong está provocando muita chuva e vento por onde passa porque está se deslocando lentamente, aumentando o risco de inundações em locais planos perto de rios e deslizamentos de terra em áreas serranas.

Segundo o mais recente boletim da Agência Meteorológica, divulgado às 19h50 desta sexta-feira, o Halong está a 230 quilômetros de Tenegashima (Kagoshima) e se desloca a uma velocidade de 15 km/h em direção norte. Tem ventos sustentados de 144 km/h (40 m/s), com picos de até 198 km/h (55 m/s).

Veja como o tufão vai afetar as províncias:(segundo a Weather News)

Okayama, Hiroshima, Tottori, Shimane, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime e Kochi

São as províncias que mais devem ser atingidas pelo tufão. Chuvas intensas e ventos fortes estão previstos a partir da noite desta sexta-feira até a manhã de domingo. Estradas poderão ser interditadas e os trens correm o risco de parar. Moradores devem se preparar para possíveis inundações.

Fukuoka, Saga, Nagasaki, Oita, Kumamoto, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa

A região Kyushu também está sendo afetada pelo tufão desde a noite desta sexta-feira e as chuvas e os ventos devem se prolongar até a noite de sábado. O tufão já passou por Okinawa.

Shizuoka

O centro do tufão não deve passar por Shizuoka, mas as chuvas se tornarão mais intensas a partir de sábado à noite e o mau tempo deve se prolongar até domingo à noite ou segunda de madrugada.

Aichi

Há possibilidade de chuvas torrenciais em Nagoia, Aisai e na região próxima à divisa com Mie a partir de sábado até a noite de domingo, apesar do centro do tufão não passar por perto. As regiões de Chita e Atsumi podem ser castigadas com ventos mais fortes.

Mie

A chuva e o vento ficarão mais intensos no sul da província a partir da manhã de sábado, prolongando-se até a tarde de domingo. O norte de Mie também será afetado no mesmo período.

Gifu

São esperadas chuvas fortes na região perto da divisa com Fukui e na parte oeste de Hida a partir de sábado até domingo à noite. Nas demais áreas, pode chover com alguns intervalos.

Yamanashi e Nagano

O centro do tufão não deve passar na região, mas traz chuva e vento em praticamente todas as áreas, com intensidade maior a partir da manhã de domingo até a madrugada de segunda-feira.

Kanagawa, Tóquio, Chiba, Saitama, Gunma, Tochigi e Ibaraki

O tufão não deve afetar a região de Kanto com intensidade, mas pode chover na maioria das províncias no sábado e domingo.

Hokkaido, Aomori, Iwate, Akita, Miyagi, Yamagata, Fukushima, Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui

Para Hokkaido, a previsão é de muita chuva a partir de segunda-feira, mas o tufão não deve afetar a região Tohoku, apesar da possibilidade de chuvas. Em Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui já deve chover nesta sexta-feira por causa de uma massa de ar quente que favorece a formação de nuvens.

Osaka, Nara, Wakayama, Quioto, Shiga e Hyogo

A proximidade do tufão deixa as províncias com risco de vento forte e chuvas torrenciais a partir de sábado até domingo.

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.