A Agência Meteorológica do Japão alertou nesta sexta-feira que o Halong está provocando muita chuva e vento

O tufão número 11, chamado Halong (ハーロン), está se aproximando das regiões Kyushu e Shikoku, depois de ter passado por Okinawa.
A Agência Meteorológica do Japão alertou nesta sexta-feira que o Halong está provocando muita chuva e vento por onde passa porque está se deslocando lentamente, aumentando o risco de inundações em locais planos perto de rios e deslizamentos de terra em áreas serranas.

Segundo o mais recente boletim da Agência Meteorológica, divulgado às 19h50 desta sexta-feira, o Halong está a 230 quilômetros de Tenegashima (Kagoshima) e se desloca a uma velocidade de 15 km/h em direção norte. Tem ventos sustentados de 144 km/h (40 m/s), com picos de até 198 km/h (55 m/s).

Veja como o tufão vai afetar as províncias:(segundo a Weather News)

Okayama, Hiroshima, Tottori, Shimane, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime e Kochi

São as províncias que mais devem ser atingidas pelo tufão. Chuvas intensas e ventos fortes estão previstos a partir da noite desta sexta-feira até a manhã de domingo. Estradas poderão ser interditadas e os trens correm o risco de parar. Moradores devem se preparar para possíveis inundações.

Fukuoka, Saga, Nagasaki, Oita, Kumamoto, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa

A região Kyushu também está sendo afetada pelo tufão desde a noite desta sexta-feira e as chuvas e os ventos devem se prolongar até a noite de sábado. O tufão já passou por Okinawa.

Shizuoka

O centro do tufão não deve passar por Shizuoka, mas as chuvas se tornarão mais intensas a partir de sábado à noite e o mau tempo deve se prolongar até domingo à noite ou segunda de madrugada.

Aichi

Há possibilidade de chuvas torrenciais em Nagoia, Aisai e na região próxima à divisa com Mie a partir de sábado até a noite de domingo, apesar do centro do tufão não passar por perto. As regiões de Chita e Atsumi podem ser castigadas com ventos mais fortes.

Mie

A chuva e o vento ficarão mais intensos no sul da província a partir da manhã de sábado, prolongando-se até a tarde de domingo. O norte de Mie também será afetado no mesmo período.

Gifu

São esperadas chuvas fortes na região perto da divisa com Fukui e na parte oeste de Hida a partir de sábado até domingo à noite. Nas demais áreas, pode chover com alguns intervalos.

Yamanashi e Nagano

O centro do tufão não deve passar na região, mas traz chuva e vento em praticamente todas as áreas, com intensidade maior a partir da manhã de domingo até a madrugada de segunda-feira.

Kanagawa, Tóquio, Chiba, Saitama, Gunma, Tochigi e Ibaraki

O tufão não deve afetar a região de Kanto com intensidade, mas pode chover na maioria das províncias no sábado e domingo.

Hokkaido, Aomori, Iwate, Akita, Miyagi, Yamagata, Fukushima, Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui

Para Hokkaido, a previsão é de muita chuva a partir de segunda-feira, mas o tufão não deve afetar a região Tohoku, apesar da possibilidade de chuvas. Em Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui já deve chover nesta sexta-feira por causa de uma massa de ar quente que favorece a formação de nuvens.

Osaka, Nara, Wakayama, Quioto, Shiga e Hyogo

A proximidade do tufão deixa as províncias com risco de vento forte e chuvas torrenciais a partir de sábado até domingo.

Alternativa Online

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.