domingo, 24 de agosto de 2014

Terremoto de magnitude 6.0 deixa 70 feridos no Norte da Califórnia


Este é o maior tremor verificado na região desde 1989, quando um terremoto de magnitude 6.9 atingiu a área; duas das vítimas estão em estado grave

Um terremoto de 6 graus na escala Richter foi registrado perto da cidade de Napa, norte da Califórnia, por volta das 3h20 locais (7h20 no horário de Brasília) deixando ao menos 70 pessoas feridas, segundo o jornal "Los Angeles Times". De acordo com a prefeitura local, duas delas estão em estado grave.
O terremoto danificou prédios históricos, causou incêndios em casas e causou falta de energia que afetou cerca de 42 mil pessoas na região. O Corpo de Bombeiros da cidade trabalha no momento para inspecionar possíveis danos a pontes e outras construções.


Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor foi a cerca de dez quilômetros de Napa, que fica a cerca de 75 km de San Francisco. Ainda segundo o instituto, este é o maior tremor verificado na região desde 1989, quando um terremoto de magnitude 6.9 atingiu a área.

Mais tremores

Após o terremoto, foram registrados outros seis tremores de menor intensidade – o mais intenso foi de 3.5 graus – na região, disse o USGS.

De acordo com o Sistema Sísmico do Norte da Califórnia há 54% de chance de um novo terremoto de mais de 5 graus afetar a região durante a próxima semana.

O TEMPO
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.