quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Terremoto de 6,1 atinge sul do Japão


Tremor foi registrado às 4h14 desta sexta-feira com intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa

 Um terremoto de intensidade moderada foi sentido nas regiões Kyushu e Shikoku, na parte sul de Japão, às 4h14 desta sexta-feira. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o abalo sísmico atingiu magnitude de 6,1 graus e não há risco de tsunami.
O tremor foi sentido principalmente nas províncias de Kumamoto e Miyazaki e teve intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa. Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos.
O epicentro foi registrado na costa da província de Miyazaki, em uma área no mar chamada Hyuga-nada, a uma profundidade bem rasa. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

A magnitude (6,1) equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa (4 graus) mede o nível de abalo sentido na superfície da terra.
Cidades mais afetadas pelo terremoto
(4 graus na escala japonesa)
KUMAMOTO
Tamana-shi Tensuimachi
Uki-shi Ogawamachi
Uki-shi Toyonomachi
Kumamoto Minami-ku Tomiaimachi
MIYAZAKI
Takanabe-cho Kamie
Kawaminami-cho Kawaminami
Miyazaki Misato-cho Tashiro
Miyazaki-shi Matsubashi

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.