O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    18 agosto 2014

    Terremoto atinge sudoeste iraniano e deixa 60 feridos

    Clique para ampliar

    Uma autoridade local disse que cerca de 60 pessoas ficaram feridas e que o tremor causou muitos danos

    Um forte terremoto de magnitude 6,2 foi registrado nesta segunda-feira (18) numa região montanhosa e esparsamente povoada do Irã, nas proximidades da fronteira com o Iraque, informou a televisão iraniana.
    Não havia informações sobre mortes, mas uma autoridade local disse que cerca de 60 pessoas ficaram feridas e que o tremor causou muitos danos.


    Segundo a emissora, o terremoto atingiu a cidade de Murmuri, cerca de 500 quilômetros a sudoeste da capital, Teerã, às 7h02 (horário local, 23h32 de domingo, em Brasília). Dados divulgados pela televisão informaram que o tremor teve magnitude 6,2 e aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros.

    Mohammad Reza Morvarid, o governador local, disse que 60 pessoas ficaram feridas mas como tremores menores já haviam sido sentidos na região no domingo, os moradores estavam preparados de alguma forma.

    "Muitas pessoas dormiram do lado de fora", disse Morvarid, acrescentando que "muitos prédios ficaram danificados".

    O terremoto desta segunda-feira também foi sentido em províncias vizinhas. O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor foi de magnitude 6,3.

    O Irã está sobre uma série de falhas geológicas e registra, em média, um pequeno terremoto por dia. Em 2003, cerca de 26 mil pessoas foram mortas por um terremoto de magnitude 6,6 que destruiu a histórica cidade de Bam, no sudeste do país.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença