O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 agosto 2014

    O descontentamento dos que nunca se contentaram


    Eu estava num lugar com minha esposa, e olhei no meu telefone o versículo do dia que fica na tela principal, refleti no que estava dizendo, e me lembrei que eu já havia falado disso anteriormente aqui no site. E hoje, eu vim trazer a mensagem novamente aos irmãos, para que reflitam na verdade e esqueçam das fábulas e anseios materiais que são pregados e enfatizados por falsos profetas.
    O evangelho, a misericórdia e a graça de Cristo na vida de um crente, já é o suficiente para que ele alcance a salvação e viva feliz em plena comunhão com O ETERNO. 
    O que Cristo nos proporciona em matérias ao decorrer da nossa caminhada, é fruto da vontade DELE para que algum supremo propósito seja realizado. Um coisa é clara, DEUS não faz a vontade dos homens, mas sim os homens que tem que cumprir com a vontade de DEUS. DEUS não tem compromisso com o meu ou com o seu querer, DEUS não tem compromisso com as nossas vontades carnais e mundanas. 
    O compromisso de DEUS para conosco é só um, que cumpramos a sua vontade para que assim, ''através da sua graça e misericórdia'' possamos alcançar os lugares celestiais.
    Qual tem sido a sua preocupação? Qual tem sido a sua prioridade? Ou com o que você tem sonhado? O que você tem almejado para si? O eterno, ou o passageiro? A salvação da sua alma, ou a condenação eterna ao inferno?
    São estas e mais perguntas que nós Cristãos temos que sempre estar fazendo para nós mesmos em reflexão diária mediante as nossas atitudes.
    Tem apenas ''dois versículos'' que faz cair por terra o evangelho caído da prosperidade que falsos profetas tem pregado por ai, sabem qual é? Calma, ainda não irei citar, mas logo mais mostrarei quais são esses dois versículos que fazem cair por terra explicitamente essa tese caída da prosperidade.

    Lembram dessa passagem que diz?

    O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.(Salmos 23:1)

    O salmista está exaltando o SENHOR pela sua infinita graça e misericórdia e pela fidelidade de DEUS para com ele mediante as adversidades. Muitos usam esse pequeno trecho, puxando para o lado da prosperidade financeira, mas esta essência nada tem haver com dinheiro, e sim com a fidelidade e misericórdia de DEUS mediante as adversidades. Vou usar um contexto claro para vincular a esse salmo, e também a partir da passagem que irei citar começarei a abordar o que quero. Vejam o que o Apóstolo Paulo diz;

    Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
    Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
    Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:11-13)

    Vejam essa passagem maravilhosa aonde Paulo diz com toda a clareza, ''posso todas as coisas em Cristo que me fortalece'' mas também leiam o que está escrito antes. Paulo como um Cristão está demonstrando sua plena maturidade espiritual, quando diz que pode passar pelo que for, tanto adversidades quanto momentos bons, tendo em vista que Paulo se contentava com as vontades de DEUS para com ele sendo elas confortáveis ou desconfortáveis. Voltando ao Salmista, lembremos do que Davi disse, ''ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estás comigo'' ou seja, Davi podia tudo assim como Paulo em DEUS que o fortalecia, como passar por momentos confortáveis e também não, mas isso quem decide não somos nós, mas sim O ETERNO SENHOR NOSSO DEUS E PAI.
    Você tem se contentado com a vontade de DEUS sobre a sua vida? Você aprendeu a ''contentar-se'' com o que tem? Ou é insaciável melhor que Paulo, Davi, e vários outros homens de fé, que padeceram pela verdade do evangelho? 
    O que pastores corruptos tem pregado nas igrejas é lastimável, porque pregam um evangelho de descontentamento, pregam um evangelho avarento, antropocêntrico, ganancioso pelos bens materiais e confortos terrenos. Liberte-se deste evangelho, e busque a verdade que é JESUS CRISTO e ELE sim saberá o que é melhor para sua edificação.

    Agora vou mostrar para vocês os dois versículos que eu mencionei a cima, e estes dois versículos derrubam claramente a tese do evangelho da prosperidade;

    Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
    E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus 13:5-6)

    Assim eu termino a minha mensagem com a seguinte pergunta; Você tem se contentado com o que tem?
    ''O descontentamento torna homens avarentos os fazendo deixar a felicidade que tinham quando possuíam pouco, os tornando infelizes em busca do muito que não significa felicidade, e também tendo em vista que para um pobre, o muito é certamente inalcançável quando não se é da vontade de DEUS.''
    LOUVADO SEJA DEUS
    Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença