O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 agosto 2014

    Número de mortos pelo ebola subiu para 887, informa OMS


    Segundo a entidade, o maior número de mortes ocorreu na Guiné, com 358, seguido por Serra Leoa (273) e Libéria (255)

    A OMS (Organização Mundial de Saúde) informou nesta segunda-feira (4) que subiu para 887 o número de mortos pelo surto de ebola na África. Desde o início do ano, 1.603 pessoas contraíram o vírus que provoca a doença.
    Segundo a entidade, o maior número de mortes ocorreu na Guiné, com 358, seguido por Serra Leoa (273) e Libéria (255). Na Nigéria, foi registrada uma morte, três casos confirmados e um caso suspeito.


    Mais cedo, as autoridades nigerianas confirmaram que um médico que acompanhou o tratamento de um liberiano contraiu o vírus. O ministro da Saúde, Onyebuchi Chukwu, disse que 70 pessoas que tiveram contato com o paciente são monitoradas.

    O paciente da Libéria chegou em 20 de julho a Lagos, onde morreu cinco dias depois, no que foi o primeiro caso no país do surto da doença.

    Diante do aumento do número de casos, instituições financeiras preparam o envio de recursos aos países atingidos. O Banco de Desenvolvimento Africano confirmou que liberará US$ 50 milhões aos países. O Banco Mundial também deve anunciar ajuda nesta semana.

    Americanos

    Nesta segunda (4), chegou à Libéria o avião que transportará a missionária americana Nancy Writebol, de 59 anos, que contraiu o vírus do ebola, para Atlanta, onde será submetida a um tratamento experimental.

    Ela ficará internada em uma área isolada do hospital da Universidade Emory, o mesmo para onde foi levado no sábado (2) o médico Kent Brantly. A missionária está internada em estado grave em um hospital liberiano.

    Em relação a Brantly, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano, Tom Frieden, disse que o estado de saúde do médico está melhorando, mas ainda não é possível saber se ele sobreviverá.

    Os médicos do hospital da Universidade Emory pretendem usar transfusões de sangue e diálises para amenizar os efeitos da doença e estabilizar os pacientes até que eles sejam capazes de se recuperar.

    O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença