Este domingo, o serviço meteorológico da Islândia mudou o nível de alerta por causa da nova erupção do vulcão Bardarbunga, no sul do país, elevando-o de laranja para vermelho (o mais alto), já que surgiu a ameaça de emissão de cinzas para o ar, segundo informa a Reuters.

Na sexta-feira, os meteorologistas islandeses anunciaram o início da erupção vulcânica, declarando o alerta vermelho, o mais alto nível de perigo, que mais tarde foi rebaixado e o tráfego aéreo retomado.
No caso de uma forte erupção, a nuvem de cinzas dificultará, de acordo com as previsões dos meteorologistas noruegueses, o tráfego aéreo nas áreas próximas da Islândia, Escócia, Noruega, Suécia, Finlândia, noroeste da Rússia, assim como na parte norte da França, na Suíça, Alemanha central e meridional e uma série de países da Europa Oriental, incluindo a parte ocidental da Ucrânia.
As cinzas de uma erupção menos violenta poderão cobrir a Islândia, Escócia, Noruega, norte da Finlândia e as regiões de Murmansk e Arkhangelsk da Rússia.

Voz Da Rússia

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.