terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estaria Papa Francisco está na mira do Estado Islâmico?


A capa do jornal italiano Il Tempo dedicou a capa da edição de ontem (25) a uma denúncia preocupante. O Papa Francisco é um alvo em potencial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Eles o acusam de ser “portador da verdade falsa”, embora não esclareçam o que isso quer dizer.

O motivo para Francisco tornar-se alvo é por que ele apoiou as ações militares contra o Estado Islâmico no Iraque. Além disso, a reconquista da Itália, que já integrou impérios islâmicos no passado é um dos objetivos anunciados do califado.
O jornal atribui a fontes israelenses e ao serviço secreto italiano a informação. Atentar contra Francisco em plena Itália seria “um trampolim de lançamento para os mujahedins [combatentes da guerra santa]“. Acusou ainda as levas contínuas de imigrantes para a Europa de “serem a base de entrada dos jihadistas no Ocidente”.

Para os extremistas muçulmanos, Francisco seria o expoente máximo do cristianismo, já que eles não fazem distinção entre católicos, ortodoxos e evangélicos. O Il Tempo ressalta que Abu Bakr al-Baghdadi, o califa do Estado Islâmico, “quer superar à Al Qaeda e as façanhas do ‘chefe do terror’, Osama bin Laden”.

O crescimento do EI se dá em diferentes países, graças a conversão ao Islã de ocidentais e a radicalização de filhos de imigrantes muçulmanos nascidos em países europeus. Eles estão optando por abraçar o fundamentalismo islâmico. Curiosamente, usam as redes sociais para cooptar seguidores e divulgar seus feitos, como o caso do menino que segurava a cabeça de um inimigo decapitado. 

Com informações de Buenos Aires Herald e Fique Atento
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.