O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    26 agosto 2014

    Estaria Papa Francisco está na mira do Estado Islâmico?


    A capa do jornal italiano Il Tempo dedicou a capa da edição de ontem (25) a uma denúncia preocupante. O Papa Francisco é um alvo em potencial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Eles o acusam de ser “portador da verdade falsa”, embora não esclareçam o que isso quer dizer.

    O motivo para Francisco tornar-se alvo é por que ele apoiou as ações militares contra o Estado Islâmico no Iraque. Além disso, a reconquista da Itália, que já integrou impérios islâmicos no passado é um dos objetivos anunciados do califado.
    O jornal atribui a fontes israelenses e ao serviço secreto italiano a informação. Atentar contra Francisco em plena Itália seria “um trampolim de lançamento para os mujahedins [combatentes da guerra santa]“. Acusou ainda as levas contínuas de imigrantes para a Europa de “serem a base de entrada dos jihadistas no Ocidente”.

    Para os extremistas muçulmanos, Francisco seria o expoente máximo do cristianismo, já que eles não fazem distinção entre católicos, ortodoxos e evangélicos. O Il Tempo ressalta que Abu Bakr al-Baghdadi, o califa do Estado Islâmico, “quer superar à Al Qaeda e as façanhas do ‘chefe do terror’, Osama bin Laden”.

    O crescimento do EI se dá em diferentes países, graças a conversão ao Islã de ocidentais e a radicalização de filhos de imigrantes muçulmanos nascidos em países europeus. Eles estão optando por abraçar o fundamentalismo islâmico. Curiosamente, usam as redes sociais para cooptar seguidores e divulgar seus feitos, como o caso do menino que segurava a cabeça de um inimigo decapitado. 

    Com informações de Buenos Aires Herald e Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença