É o primeiro caso suspeito da doença em território espanhol após a morte do missionário Miguel Pajares, que trabalhava na Libéria, onde contraiu o vírus

Uma pessoa suspeita de ter contraído o vírus ebola foi colocada em isolamento em Alicante, na Espanha. O anúncio foi feito neste sábado (16) por autoridades sanitárias. É o primeiro caso suspeito da doença em território espanhol após a morte do missionário Miguel Pajares, que trabalhava na Libéria, onde contraiu o vírus.
De acordo com comunicado divulgado por autoridades sanitárias, o paciente apresenta sintomas da doença, mas o quadro clínico é estável. A confirmação da presença do vírus será feita por meio de exames, que serão divulgados na próxima semana.


Na noite de sábado (16), em Monrovia, capital da Libéria, homens armados atacaram uma ala de um centro de isolamento de pacientes portadores do vírus. Dos 29 pacientes internados 17 foram libertados. O fato pode ter sido motivado pela rejeição de moradores da região, que são contra a instalação do hospital.

Em cinco meses, a epidemia de ebola declarada na África Ocidental, a mais grave desde a descoberta da doença em 1976, causou 1.145 mortos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os países mais afetados são Libéria, Serra Leoa e Nigéria.

A doença é transmitida por meio do contacto direto com o sangue e fluídos corporais de pessoas ou animais infetados. Ainda não foi descoberta vacina contra a doença.

Agência Brasil e O tempo

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.