sábado, 16 de agosto de 2014

África Ocidental registra 1.145 mortes pelo vírus ebola


Ao todo, 2.127 pessoas foram contaminadas em quatro países (Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria)

Dados divulgados nesta sexta-feira (15) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que são 1.145 os mortos pelo vírus ebola desde o início do surto na África Ocidental, em março deste ano. Ao todo, 2.127 pessoas foram contaminadas em quatro países (Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria). Joanne Liu, diretora de Médicos sem Fronteiras, disse nesta sexta-feira (15) que o agravamento da situação está avançando mais rápido que a capacidade de resposta à ela.

Entre os dias 12 e 13 surgiram 152 novos casos da doença e 76 mortes registradas na Guiné, na Libéria, em Serra Leoa e na Nigéria. A Libéria, com 786 infectados,  foi o país com maior número de mortes, 413. Em seguida a Guiné, com 519 casos, teve 380 mortes. Serra Leoa teve o maior número de registros da doença, 810, mas teve um número menor de mortes, 348. A Nigéria registrou 12 casos com 4 mortes.

No Brasil, não há casos da doença. Citando alguns boatos que correram pelas redes sociais sobre a presença do vírus ebola no Brasil, o Ministério da Saúde esclareceu por nota que não há casos suspeitos e nem confirmados da doença e que o risco de transmissão para o país é baixo.

Diferente da gripe e da tuberculose,  o vírus ebola não é transmitido por vias aéreas. A doença é transmitida por contato direto com sangue e secreções da pessoa contaminada e, por isso, é muito baixo o risco de contato em viagens aéreas.

O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.