quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A doença da nova ordem mundial: Canadá vai doar à OMS até mil doses de vacina experimental


Canadá vai doar à OMS até mil doses de vacina experimental

O Canadá anunciou nessa terça-feira (12) que vai doar à Organização Mundial da Saúde (OMS) até 1.000 doses de um medicamento experimental contra o ebola para a sua utilização nos países africanos mais afetados pela doença.

A ministra da Saúde do Canadá, Rona Ambrose, disse, em comunicado, estar satisfeita por oferecer a vacina experimental desenvolvida por pesquisadores canadenses para ajudar na luta contra a epidemia. Ela informou que o país vai doar entre 800 e 1.000 doses do medicamento, das cerca de 1.500 que detém.


Segunda a ministra, a vacina, conhecida como VSV-Ebov, nunca foi testada em seres humanos, apenas em animais, e os resultados foram animadores.

"O Canadá acredita que a vacina experimental é um recurso global, por isso estamos partilhando com a comunidade internacional, uma vez que temos pequena quantidade no país", disse Rona.

O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.