Terroristas do Hamas, as Brigadas Ezedin o Qassam, o braço armado do movimento islâmico, se aventuraram em Israel, através de um túnel, e mataram cinco soldados. Os islamistas divulgaram um vídeo do ataque em solo israelense, o que mostra o ataque a um posto de controle em Israel. Cinco soldados e um atacante morreram. O vídeo mostra como vários membros do Hamas fora de um dos túneis que foram construídos perto da fronteira, atravessando uma área com vegetação para chegar ao cargo de vigilância israelense, onde mataram um dos soldados. E então se moveram furtivamente e começaram a disparar contra outros alvos. No final, roubaram as armas e deixaram soldados mortos voltando para o túnel. Israel tem como um de seus principais objetivos a destruição de muitos túneis que o Hamas tem construído ao longo da fronteira.
" Sob Gaza, Gaza há outra linha de túneis usados ​​pelo grupo islâmico Hamas para se armarem e tentar se infiltrar em Israel. Os túneis são dezenas, talvez centenas. Hoje, sob a Faixa há uma vasta rede de túneis. Um dos nossos objetivos é fazer com que o Hamas abandone esta convicção estratégica " disse Peter Lerner , porta-voz do Exército Israelense.


A ofensiva começou 23 dias atrás e causou a morte de mais de 1.240 palestinos, a maioria civis, 53 soldados israelenses e dois civis israelenses e um tailandês. 



Acontecer Cristiano

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.