sexta-feira, 4 de julho de 2014

Viaduto que desabou fazia parte do Plano da Copa de Belo Horizonte


O viaduto em construção que desabou e deixou ao menos dois mortos em Belo Horizonte fazia parte da matriz de responsabilidades para a Copa do Mundo. A construção fazia parte do BRT, sistema de transporte rápido através de ônibus e operava desde o começo deste ano. Partes das obras está atrasada e, mesmo fazendo parte do Plano da Copa, seria inaugurada apenas em 2015.


O Viaduto Guararapes, que desabou sobre a avenida Pedro I, começou a ser construído há um ano. A expectativa era que as obras desse trecho fossem entregues nos próximos dias e, por isso, parte das escoras utilizadas na obra já haviam sido retiradas. Desde 2013 as obras do BRT preocupam por conta de seu atraso.

Em entrevista concedida em maio, Ramon Victor César, presidade da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) havia afirmado que 85% do sistema estaria entregue para a Copa, sendo que os outros 15% correspondiam apenas à decoração das vias.
“Cerca de 85% do Move, aquilo que é estruturante do Move, está pronto para a Copa. Nas semanas subsequentes à Copa, nós faremos esse arranjo final. Em termos estruturais, não muda nada, são apenas complementos. Ele estará funcionando 100%, nos dois corredores, no início do segundo semestre, se você considerar que o segundo semestre começa um pouco mais tarde este ano, logo após a Copa”, afirmou Ramon Victor César na ocasião.

A avenida Pedro I, palco de boa parte das obras inacabadas do BRT, é a principal ligação para a região norte de BH, onde fica o Mineirão. Em entrevista na última sexta-feira (27), Tiago Lacerda, Secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, havia descartado qualquer problema relativo ao BRT e às obras no aeroporto de Confins, consideradas as mais problemáticas dentre as obras feitas para o Mundial.

"O BRT está funcionando bem, as linhas principais mostram que os relatos são satisfatórios”, rebateu o Secretário ao ser questionado sobre as críticas feitas pela Fifa ao transporte na cidade após visita do Cômite Organizador Local no final de maio.

A seleção da Argentina, que está hospedada em Belo Horizonte, passou no exato local onde aconteceu o acidente no último dia 23, quando enfrentou o Irã no Mineirão. 

Yahoo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.