quarta-feira, 9 de julho de 2014

Últimas notícias direto de ISRAEL


Gostaria de agradecer a todos pelas orações a nosso favor aqui em Israel. Como tenho postado em minha página no facebook (www.facebook.com/mzandonna), a mídia ocidental insiste em mostrar tendenciosamente os fatos ocorridos por aqui, incitando as pessoas ao impreciso juízo em relação a Israel e também aos palestinos. Portanto, estando aqui e acompanhando de perto os últimos acontecimentos, achei por bem escrever um breve relato para trazer luz e esclarecimento a pessoas que desejam entender e também interceder pela Paz de Israel. Ao soar da sirene de alerta, moradores de Tel-Aviv procuram abrigo - terça, dia 08/07.

O Hamás (organização terrorista que controla a faixa de gaza) tem lançado diariamente dezenas de foguetes contra civis ao sul de Israel. Tal situação persiste há ANOS, mesmo após Israel ter abandonado completamente a região em 2005. Porém, nos últimos dias, tais lançamentos foram intensificados, o que fez com que Israel desse um ultimato para o cessar fogo (60 foguetes lançados entre 05 e 06 de julho/2014).
Em resposta, o Hamás efetuou nesta segunda feira, dia 07/07, mais de 60 lançamentos contra várias cidades de Israel, incluindo Tel-Aviv e até mesmo Jerusalém. Graças ao Eterno, o sistema anti-foguetes de Israel (chamado de Kipat Barzel – Kipá de Ferro) interceptou quase todos esses foguetes contra Tel-Aviv, Jerusalém e outras cidades antes de atingirem o solo. Porém, tal sistema não é suficientemente eficaz para deter todos os ataques que o Hamás tem feito nas comunidades de judeus próximas às fronteiras.


Sistema "Kipát Barzel" intercepta um foguete lançado pelo Hamás nos céus de Tel-Aviv - noite do dia 08/07/14



Como resultado, o exército de Israel iniciou uma grande ofensiva contra os terroristas em Gaza, o que inclui o bombardeio de túneis, armazéns de armas, casas usadas como centro de planejamento de ataques e outros. Nunca civis são alvos, mas é claro que pessoas inocentes sofrem de ambos os lados. A operação tem o nome de “Tsuk Eitan” (lit. “penhasco sólido) ou como tem sido traduzido na mídia internacional “Protective Edge” (Borda de Proteção). Quarenta mil reservistas foram convocados, enquanto CENTENAS de foguetes continuam a ser lançados arbitrariamente sobre várias cidades israelenses. No último dia 08/07, também foram interceptados 05 soldados palestinos fortemente armados que tentavam entrar em território Israelense pelo mar ao sul de Israel para promoverem mais ataques a civis inocentes. Nos noticiários, vemos sempre as mesmas palavras: “Mediná Táchat Êsh” (um país sob fogo). Nenhuma nação do planeta toleraria esses atos de terrorismo, e Israel tem o direito de defender seus cidadãos e combater o terrorismo. Apesar da ofensiva israelense e dos pedidos de cessar fogo por parte de Israel, o Hamás não tem dado sinais que pretende parar com o lançamento de foguetes. 


Casa em Gaza usada por terroristas do Hamás e destruída pela força aérea de Israel.



O mais surpreendente é que com todas as centenas de mísseis lançados pelo Hamás desde o último domingo dia 06/07, apenas alguns israelenses foram feridos, mas sem nenhuma fatalidade. O Rei David declara: “Eis que não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Sl 121:4). Um estado de guerra é catastrófico para ambos os lados, mas enquanto organizações terroristas como o Hamás (palavra que significa “violência”, em hebraico) controlarem a região de Gaza e seus habitantes, a paz se torna algo bem distante. Lembrando que o Hamás defende abertamente a ANIQUILAÇÃO do estado judaico de Israel, se opondo a QUALQUER proposta de paz. 


Míssil do sistema Kipát Barzel (Domo de Ferro) é lançado para interceptar foguete lançado pelo Hamás contra a cidade de Ashdod.



Assim, precisamos mais do que nunca das orações e da intercessão dos justos a favor não apenas de Israel e seus habitantes, mas também a favor dos palestinos inocentes que sofrem nas mãos de organizações terroristas alimentadas pela intolerância do fundamentalismo religioso. Orem para que o Eterno de Israel dê sabedoria a nossos líderes, vitória sobre os inimigos e a salvação de Israel para todas as nações. Que o poderoso de Israel, através do Seu Ungido e Príncipe da Paz Yeshua, continue derramando Sua graça sobre todos nós.

No Shalom do Eterno,

Matheus Zandona
Jerusalém – ISRAEL

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.