O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 julho 2014

    Transcendência e restauração de Memória Ativa da DARPA


    O Departamento de Defesa de Projetos de Pesquisas Avançadas, Agência de Defesa ou DARPA dos EUA, anunciou o seu "Restaurar Active Memory (RAM)" projeto, que pretende desenvolver uma prótese para o cérebro afim de que grave e armazene as memórias para aqueles com condições neurológicas degenerativas, como a doença de Alzheimer ou vítimas de lesões cerebrais traumáticas (Tbis).
    A pesquisa baseia-se no entendimento de que a memória é um processo em que os neurônios em certas regiões do cérebro que codifica a informação, armazena e recupera. Certos tipos de doenças e lesões, incluindo lesão cerebral traumática (TCE), a doença de Alzheimer e epilepsia, interrompem esse processo, da-se ai a causa da perda de memória. TBI, em particular, afetou 270 mil membros do serviço militar desde 2000. 

    O objetivo do trabalho de LLNL - impulsionado pelo grupo de Tecnologia Neural da LLNL e realizado em colaboração com a Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) e Medtronic - que desenvolvem esse  dispositivo que usa a gravação em tempo real e estimulação de circuito fechado de tecidos neurais para lacunas ponte no cérebro ferido e restaura a capacidade dos indivíduos afim de que forme novas memórias e acesso queridos previamente formados. 

    A pesquisa é financiada pela DARPA Restaurar programa (RAM) Memória Ativa

    Em essência, a RAM também permitiria que os seres humanos expandissem seus cérebros em sistemas não-orgânicos. Enquanto o projeto afirma que pretende restaurar a função de memória para as pessoas com deficiências, a mesma prótese também pode ser usado para expandir a capacidade da memória de pessoas com funções normais do cérebro. Enquanto o dispositivo atualmente se destina a ser um implante, iterações futuras podem incluir dispositivos externos ou fisicamente ligados e talvez, mesmo sem fios. As implicações podem levar a dispositivos e sistemas que permitem que nossas "mentes" se expandam além dos limites físicos de nossos cérebros biológicos, abrindo as portas para as duas grandes oportunidades e ameaças igualmente terríveis.

    Ameaças e Oportunidades

    Para começar, a digitalização da nossa neurologia abre as portas a todas as ameaças e oportunidades que se sucedem ou se beneficiam de dispositivos digitais existentes, incluindo aqueles ligados à Internet. Colaboração, controle, vírus, hackers, a vigilância, o progresso intelectual exponencial, capacitação pessoal, e até mesmo humanos-drones que estão todos nas cartas. 

    E enquanto a "guerra contra as máquinas" climáticas e apocalípticas permanece ameaçadoramente no fundo de nossas mentes coletivas, esses dispositivos como o que DARPA está desenvolvendo levou o homem á fusão com máquinas em vez disso? Não haveria nenhuma guerra contra as máquinas, porque seriam apenas máquinas.
    Neste contexto, estamos diante de dois futuros possíveis: Uma, como aquela retratada em filmes de ficção científica como Terminator ou The Matrix, onde os seres humanos se escondem entre as ruínas de sua civilização outrora orgulhosa lutando contra uma resistência desesperada contra máquinas muito superiores que se voltaram contra eles, ou um futuro como aquele retratado nos animes, filmes e séries japonesas, Ghost in the Shell. Neste último, as linhas são borradas entre homem e máquina e um equilíbrio tênue de energia que é mantida durante toda a civilização humana, entre extremos de ambas as naturezas orgânicas e cibernéticas. 

    Com os avanços como esse anunciado pela DARPA, o último cenário é o mais provável. A fusão entre homem e máquina é o cenário mais provável - quem controla a tecnologia cibernética, no entanto, vai determinar como utópico ou distópico o nosso futuro será. Atualmente, a DARPA e outros monopólios corporativos e financeiros controlam esta pesquisa e tecnologia, enquanto eles monopolizam outras esferas do progresso científico, incluindo biologia molecular, engenharia genética, e tecnologia da informação. Este poder nessas poucas mãos, é certamente uma receita para o desastre e pelo menos para aqueles que não têm acesso para dizer a forma como a tecnologia é usada - ou em outras palavras - para a grande maioria de nós. 

    Um paradigma consumista que tem implantes neurológicos ligados a nossa infra-estrutura de tecnologia da informação, levaria a abusos que fariam atual plácido de autoridade exagerada ao olhar da NSA em comparação. Ele também pode transformar as habilidades de nosso militares e torna-los mais eficazes e mais horripilantes de ambos combates humanos de zangões. 

    E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. (Daniel 12:4)

    Actvist Post

    Traduzido por Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença