quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tempestade 'Arthur' se movimenta rumo ao norte da Flórida, nos EUA


Tormenta tem ventos de até 85 km/h. Avião da Força Aérea dos EUA deve acompanhar curso da tempestade.

A tempestade tropical "Arthur", a primeira da temporada de furacões no Oceano Atlântico, se movimenta pela costa leste da Flórida em direção ao norte, com ventos de até 85 km/h, informou nesta terça-feira (1º) o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).

Segundo o NHC, a tempestade pode se fortalecer nas próximas horas e se transformar em furacão na quinta-feira (3).
O centro da tempestade se encontra a 150 km ao sudeste de Cabo Canaveral, e a cerca de 160 km ao norte de Freeport, em Grand Bahamas.


O NHC informou em seu boletim das 23h locais (1h de Brasília desta quarta-feira, 2) que o centro da tempestade está localizado perto da latitude 27,9 norte e longitude 79,2 oeste, e se movimenta rumo ao norte com uma velocidade de 4 km/h.
As previsões indicam que a tempestade mudará de direção na quinta, rumo ao nordeste e para longe da costa, e se movimentará paralelamente ao litoral americano com ventos sustentados de 85 km/h.
Um avião da Força Aérea americana deve realizar um voo de reconhecimento nesta quarta para investigar o curso da tempestade.

G1
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.