O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 julho 2014

    Supervulcão YellowStone transforma asfalto em "sopa"



    Cenas impressionantes da região de Yellowstone

    O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo do Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada no popular atração turística. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes. O que será que deve estar acontecendo com esse vulcão que a mídia tenta esconder a qualquer custo? Uma hora dizem uma coisa, outra hora o vulcão diz ao contrário, e quem sofre com a desinformação é o povo que pode ser supostamente surpreendido por uma catástrofe.




    Firehole Lake Drive, um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, que liga o gêiser Old Faithful e a Madison Junction, está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólida em água quente é severamente "alto".

    "Basicamente transformou o asfalto em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia, disse o porta-voz de Yellowstone Dan Hottle.

    A estrada afetada oferece acesso à Grande Fountain Geyser, White Dome Geyser, e Firehole Lake.

    "Há uma abundância de outros ótimos lugares para ver características térmicas no parque," disse o chefe de assuntos públicos Al Nash ao The Weather Channel.



    Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto todo de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

    "Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele.

    Trabalhadores de manutenção agora deve levantar o asfalto derretido da estrada, em seguida, aplicar areia e cal para absorver os restos, de acordo com Hottle.

    Supervulcão de Yellowstone teve a última erupção cerca de 640 mil anos atrás, de acordo com registros EUA Geological Survey.



    Em dezembro passado, geólogos informaram que o reservatório de magma sob o supervulcão é duas vezes e meia maior do que as estimativas anteriores.


    "Isso não quer dizer que está ficando maior", disse cientista equipe de análise de James Farrell, da Universidade de Utah. "É justo que a nossa capacidade de ver ele está ficando melhor."

    O supervulcão tem potencial para vomitar mais de 240 quilômetros cúbicos (1.000 quilômetros cúbicos) de magma através de Montana, Idaho, e Wyoming.

    "Nós acreditamos que ele vai entrar em erupção novamente algum dia, mas não temos idéia de quando", Farrell disse a National Geographic.
    FONTE: http://rt.com/usa/172672-supervolcano-yellowstone-closed-roads/ e http://sempreguerra.blogspot.com.br/

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença