segunda-feira, 14 de julho de 2014

Supervulcão YellowStone transforma asfalto em "sopa"



Cenas impressionantes da região de Yellowstone

O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo do Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada no popular atração turística. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes. O que será que deve estar acontecendo com esse vulcão que a mídia tenta esconder a qualquer custo? Uma hora dizem uma coisa, outra hora o vulcão diz ao contrário, e quem sofre com a desinformação é o povo que pode ser supostamente surpreendido por uma catástrofe.




Firehole Lake Drive, um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, que liga o gêiser Old Faithful e a Madison Junction, está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólida em água quente é severamente "alto".

"Basicamente transformou o asfalto em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia, disse o porta-voz de Yellowstone Dan Hottle.

A estrada afetada oferece acesso à Grande Fountain Geyser, White Dome Geyser, e Firehole Lake.

"Há uma abundância de outros ótimos lugares para ver características térmicas no parque," disse o chefe de assuntos públicos Al Nash ao The Weather Channel.



Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto todo de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

"Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele.

Trabalhadores de manutenção agora deve levantar o asfalto derretido da estrada, em seguida, aplicar areia e cal para absorver os restos, de acordo com Hottle.

Supervulcão de Yellowstone teve a última erupção cerca de 640 mil anos atrás, de acordo com registros EUA Geological Survey.



Em dezembro passado, geólogos informaram que o reservatório de magma sob o supervulcão é duas vezes e meia maior do que as estimativas anteriores.


"Isso não quer dizer que está ficando maior", disse cientista equipe de análise de James Farrell, da Universidade de Utah. "É justo que a nossa capacidade de ver ele está ficando melhor."

O supervulcão tem potencial para vomitar mais de 240 quilômetros cúbicos (1.000 quilômetros cúbicos) de magma através de Montana, Idaho, e Wyoming.

"Nós acreditamos que ele vai entrar em erupção novamente algum dia, mas não temos idéia de quando", Farrell disse a National Geographic.
FONTE: http://rt.com/usa/172672-supervolcano-yellowstone-closed-roads/ e http://sempreguerra.blogspot.com.br/
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.