O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 julho 2014

    Rússia e Índia se preparam para combates no mar do Japão


    Navios da marinha indiana estão se preparando para operações de combate no mar do Japão. Em 17 de julho começa lá a fase ativa dos exercícios navais russo-indianos Indra 2014.

    O grupo de navios de guerra da marinha da Índia, composto pelo contratorpedeiro Ranvidzhai, a fragata Shivalik e navio de suprimentos Shakti já chegou ao porto de Vladivostok.
    Na manhã de 15 de julho a bordo do navio almirante da Frota do Pacífico da Rússia, o cruzador de mísseis Varyag, teve lugar a cerimônia oficial de abertura dos exercícios navais Indra 2014. E dentro de dois dias, nas águas do golfo de Pedro, o Grande, no mar do Japão, navios de guerra indianos juntamente com o cruzador russo Varyag, o grande navio antissubmarino Admiral Vinogradov e o grande navio de desembarque Peresvet irão começar a prarticar interação em combate.

    Segundo o plano dos exercícios, os navios dos dois países irão organizar uma defesa comum, realizar lançamentos de mísseis e praticar tiro de artilharia contra alvos marítimos e aéreos. Será também encenada uma operação de socorro de um navio em perigo. Nas manobras serão ativamente envolvidos helicópteros de convés e aviação naval.
    A prática de cenários de luta conjunta contra piratas e terroristas tem objetivos bastante reais, diz o primeiro vice-presidente da Acadêmia de Problemas Geopolíticos, Konstantin Sivkov:
    “Os objetivos e tarefas dos exercícios navais são os de costume. Incluem a prática de ações conjuntas para realizar tarefas específicas. Essas tarefas tema ver com repelimento de ataques e realização de operações de combate contra inimigos marítimos”.
    Ainda em abril, numa conferência em Vladivostok, durante o planejamento dos exercícios Indra 2014, representantes das forças navais da Rússia e da Índia apontaram para a necessidade de aperfeiçoar a cooperação para proteger os interesses econômicos de ambos os países na região.
    As tensões nas relações entre a Rússia e os países ocidentais, causada por eventos na Ucrânia, estão forçando Moscou a intensificar os processos de diversificação de fornecimentos de petróleo e gás. E a solução mais adequada parece ser o transporte de petróleo do Ártico e da Sacalina por navios petroleiros.
    A Índia está participando ativamente no desenvolvimento de campos de petróleo e gás na plataforma continental russa. No projeto Sakhalin 1, 20% das ações pertencem à empresa estatal indiana ONGC.
    O lado indiano está mostrando um grande interesse no desenvolvimento de depósitos de fosfatos na Península de Kola, e de sais de potássio e magnésio na região de Perm. Essas matérias-primas serão transportadas para os portos da Índia por navios através da Rota Marítima do Norte e os oceanos Pacífico e Índico. Naturalmente, essas caravanas necessitarão de proteção por navios de combate contra piratas e terroristas ao longo de todo o percurso. Da segurança desses transportes serão encarregados agrupamentos navais conjuntos russo-indianos.

    Voz Da Rússia

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença