O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    04 julho 2014

    Roma entra no alvo do grupo radical Estado Islâmico



    "Vamos tomar Roma e o mundo inteiro", disse o califa e líder dos militantes

    Roma, o centro do cristianismo, entrou na mira de Abu Bakr al Baghdadi, o califa do Estado Islâmico proclamado pelos militantes na segunda-feira (30), entre a Síria e o Iraque.
    Em uma mensagem divulgada em sites jihadistas, o "príncipe dos fiéis" apela aos muçulmanos para se lançarem em outras conquistas. "Se Deus quiser, vamos tomar Roma e o mundo inteiro", concluiu.



    Um grupo de intelectuais, jornalistas e professores universitários iraquianos, sírios, palestinos e libaneses, muitos deles muçulmanos, advertiram que a ofensiva do Isis constitui a "nova cara do despotismo".

    Em um documento difundido pela imprensa local, disseram que o grupo "por princípio se coloca contra a liberdade, as mulheres, a beleza e a educação moderna".

    O grupo, que foi expulso da rede terrorista Al Qaeda por ser considerado muito radical, quer "fazer como escravos os habitantes da região, apropriando-se das terras e das riquezas" e impor "com a força, uma visão estrangeira das populações locais, que podem escolher somente entra a submissão e a morte", concluíram.

    R7

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença