domingo, 13 de julho de 2014

Papa Francisco disse: "Em cada 50 padres católicos 1 é pedófilo"


O Papa Francisco revelou que "dados confiáveis" coletados pelo Vaticano sugere que um em cada 50 cleros católico é pedófilo. 

Em entrevista ao La Repubblica cadeia de televisão da Itália, o Papa Francisco afirmou que seus assessores haviam tentado "tranquilizar" e garantiu que a pedofilia na Igreja afetou apenas "2%", informa o jornal britânico "The Independent". 

O pontífice disse que vai acabar com a "lepra" do abuso de crianças que tem feito parte na "casa" do catolicismo. "Isto parece-me intolerável", disse ele. Francisco disse que seus assessores haviam informado o Vaticano que cerca de 2% dos "padres, bispos e cardeais são pedófilos." 


Seus comentários foram feitos uma semana após a reunião com seis representantes de vítimas de pedofilia na Igreja, na qual ele pediu desculpas por abusos cometidos por padres. 

A reunião com seis britânicos, irlandeses católicos e alemães foi organizado para reconhecer a gravidade da culpa e da cumplicidade da Igreja. Apesar da popularidade do Papa, Francisco foi criticado por sua posição passiva na discussão desse escândalo que afeta a instituição que se diz cristã em muitos países. 

Seu antecessor, Bento XVI encontrou-se com vítimas de abuso sexual, em Washington, em 2008, e mais tarde com vitimas da Austrália, Alemanha, Malta e Reino Unido. 

Em fevereiro e maio de relatórios críticos emitidos por duas comissões separadas da ONU condenou o "código de silêncio" da Igreja sobre padres pedófilos. 

RT
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.