sexta-feira, 25 de julho de 2014

O viver pela fé


No contexto social Cristão nos dias de hoje, se é notório que a igreja padece espiritualmente por falta de fé e conhecimento, justamente por não adquirir o conhecimento, e por ser usada como consumidora de camisetas e cds de cantores de quinta que são atualmente os famosos gospel. Uma rotina de desinformação, gera uma cadeia de pessoas fracas na fé e ignorantes dos preceitos e da fé Cristã. A fé é algo sobrenatural, é uma confiança que vem do inesperado, é a convicção do impossível e muitos irmãos tem desfalecido mediante ao cotidiano da igreja nos dias de hoje.
A massa esmagadora de líderes e templos evangélicos, vivem da fé e não pela fé que são ambas coisas diferentes. 
Viver da fé é não confiar em DEUS pedindo assim algo do próximo, confiança depositada no homem, porque a não confiança em DEUS resulta, em comércio e no desfalecimento da fé do povo cristão. 
O que vive pela fé, não precisa pedir e nem vender, porque ele conhece o DEUS a quem serve e confia nele suas orações para que DEUS entre com providência na hora certa. DEUS sempre enviou a providência, eu nunca vi JESUS se preocupar em pedir oferta a ninguém, e também nunca vi pedir valores estipulados a ninguém. As pessoas antigamente tinham fé, por isso umas ajudavam as outras, sem ficar na sangria da pedição. 
O homem que vive pela fé, levanta e só tem o que comer no café da manhã, confiando em DEUS para que envie a ele o almoço. Não estou falando que você deva ser um miserável, pelo contrário, se DEUS lhe abençoou, que assim seja, porém não viva da fé achando que DEUS é quem está entrando com providência nas suas conquistas, porque quem vive da fé, confia na providência do homem não na de DEUS.

Vamos nos preocupar com o reino e as outras coisas no serão acrescentadas!

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Lucas 12:22-31)

A palavra diz que no aperto, devemos confiar em DEUS porque ELE tudo sabe e está ao nosso lado sempre suprindo nossas necessidades. Então porque a preocupação louca de querer ter as coisas terrenas e não as celestiais? Muitos trabalham, e vivem investindo em si mesmos, nem se quer perguntam se o seu irmão está precisando de alguma coisa, porque é avarento e não pergunta, com medo do irmão estar precisando e assim não gastar o que tem com o irmão. Porque essa sangria dos líderes por ofertas e dízimos? Não sabem eles que DEUS sabe de todas as coisas e enviará servos fiéis para colaborar na obra? Que fé é essa? Será quem realmente vivem pela fé? Por isso a palavra em tudo é fiel, e para finalizar deixo um recado aos irmãos avarentos, ajuntadores de tesouros na terra.

P
orque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. 
(Romanos 1:17)

A prendam a dividir, aprendam a ter fé nas horas difíceis, aprendam a perguntar ao seu irmão se está necessitando de ajuda, aprendam a ser Cristãos, aprendam a viver pela fé.

Que DEUS os abençoe em o nome de JESUS

LOUVADO SEJA DEUS
Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.