O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    25 julho 2014

    O viver pela fé


    No contexto social Cristão nos dias de hoje, se é notório que a igreja padece espiritualmente por falta de fé e conhecimento, justamente por não adquirir o conhecimento, e por ser usada como consumidora de camisetas e cds de cantores de quinta que são atualmente os famosos gospel. Uma rotina de desinformação, gera uma cadeia de pessoas fracas na fé e ignorantes dos preceitos e da fé Cristã. A fé é algo sobrenatural, é uma confiança que vem do inesperado, é a convicção do impossível e muitos irmãos tem desfalecido mediante ao cotidiano da igreja nos dias de hoje.
    A massa esmagadora de líderes e templos evangélicos, vivem da fé e não pela fé que são ambas coisas diferentes. 
    Viver da fé é não confiar em DEUS pedindo assim algo do próximo, confiança depositada no homem, porque a não confiança em DEUS resulta, em comércio e no desfalecimento da fé do povo cristão. 
    O que vive pela fé, não precisa pedir e nem vender, porque ele conhece o DEUS a quem serve e confia nele suas orações para que DEUS entre com providência na hora certa. DEUS sempre enviou a providência, eu nunca vi JESUS se preocupar em pedir oferta a ninguém, e também nunca vi pedir valores estipulados a ninguém. As pessoas antigamente tinham fé, por isso umas ajudavam as outras, sem ficar na sangria da pedição. 
    O homem que vive pela fé, levanta e só tem o que comer no café da manhã, confiando em DEUS para que envie a ele o almoço. Não estou falando que você deva ser um miserável, pelo contrário, se DEUS lhe abençoou, que assim seja, porém não viva da fé achando que DEUS é quem está entrando com providência nas suas conquistas, porque quem vive da fé, confia na providência do homem não na de DEUS.

    Vamos nos preocupar com o reino e as outras coisas no serão acrescentadas!

    E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
    Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
    Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
    E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
    Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
    E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
    Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
    Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    (Lucas 12:22-31)

    A palavra diz que no aperto, devemos confiar em DEUS porque ELE tudo sabe e está ao nosso lado sempre suprindo nossas necessidades. Então porque a preocupação louca de querer ter as coisas terrenas e não as celestiais? Muitos trabalham, e vivem investindo em si mesmos, nem se quer perguntam se o seu irmão está precisando de alguma coisa, porque é avarento e não pergunta, com medo do irmão estar precisando e assim não gastar o que tem com o irmão. Porque essa sangria dos líderes por ofertas e dízimos? Não sabem eles que DEUS sabe de todas as coisas e enviará servos fiéis para colaborar na obra? Que fé é essa? Será quem realmente vivem pela fé? Por isso a palavra em tudo é fiel, e para finalizar deixo um recado aos irmãos avarentos, ajuntadores de tesouros na terra.

    P
    orque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. 
    (Romanos 1:17)

    A prendam a dividir, aprendam a ter fé nas horas difíceis, aprendam a perguntar ao seu irmão se está necessitando de ajuda, aprendam a ser Cristãos, aprendam a viver pela fé.

    Que DEUS os abençoe em o nome de JESUS

    LOUVADO SEJA DEUS
    Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença