O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 julho 2014

    O supremo propósito de DEUS (PARTE 2): Você está fazendo a vontade de DEUS ou a sua?


    DEUS nos livra quando o livramento está debaixo do supremo propósito dele para conosco. Se o que DEUS tem pra nós é martírio, quem somos nós para reclamar? Veja a história dos mártir, eles foram mártir porque DEUS tinha aquele propósito pra eles, e você está preparado para o proposito que DEUS tem pra você?
    Qual é o preço que você está disposto a pagar por amor a CRISTO? Qual é o preço que você está disposto a pagar, por amor ao evangelho de CRISTO? Temos que lembrar, que para nós termos as escrituras nas mãos nos dias de hoje, muitos foram trucidados no passado, e eles não reclamaram, simplesmente obedeceram a voz DO SENHOR porque o amavam e estavam dispostos a tudo para preservar as escritura e a verdadeira essência dela.

    Me entristeço com o grau da doença, que tem infectado a massa esmagadora de Cristãos, os trazendo para as mentiras e enganos como confortos terrenos, dando-lhes a ideia de que DEUS não os deixará passar por provações sejam elas qual for.

    Quando vejo as pregações nos dias de hoje, me dá vontade de sair correndo e me esconder para não ouvir as mesmas coisas todos os dias. Esse é um pensamento de um Cristão como eu, que dou a vida pelo evangelho da verdade e que não aguenta mais, ver as pessoas irem pelo caminho porta larga da mentira. 
    Quando é que os pastores vão começa a pregar em cima do que JESUS CRISTO ensinou e nos transmitiu? Quando é que eles vão esquecer um pouco o antigo testamento e começar a dar ênfase no novo, que testifica do DEUS vivo que deu sua vida por toda a humanidade? Quando vão testificar sobre o arrependimento, sobre a angústia de ser um Cristão? Ou quando vão testificar que um Cristão não tem querer, porque o que predomina é a vontade e o supremo propósito de DEUS que prevalecerá, nós querendo ou não? Só vejo pregações ''antropocêntricas'' colocando o homem ao centro das vontades de DEUS fazendo assim com que o homem se torne algo que não necessite de se humilhar para DEUS. Eles mentem dizendo que DEUS se importa com as sandices que temos feito, mas eu pela autoridade do evangelho digo para vocês, que nós negando a CRISTO ou não, DEUS continuará sendo DEUS e sua palavra se cumprirá no tempo determinado por ELE. 
    DEUS é supremo, DEUS não precisa agradar a homem, ELE é santo, dono de todo o universo, nós somos pequenos vermes miseráveis, completamente dependentes da graça e da misericórdia de DEUS e ainda temos a ''audácia'' de achar que DEUS tem que nos dar isso, ou aquilo! Paulo tinha um espinho justamente para que ele não exaltasse a si mesmo, e orou 3 vezes a DEUS afim de que DEUS o livrasse daquele espinho. O que O SENHOR disse a Paulo? Paulo não era qualquer um, era um apóstolo, homem extremamente usado por DEUS, mas O SENHOR na sua soberania zelando pelo seu supremo propósito disse a Paulo; ''A MINHA GRAÇA TE BASTA.'' DEUS lembrou a Paulo que ele era um pecador, um miserável dependente da graça de DEUS, e O SENHOR disse ''A minha graça te basta'' no sentido de que a ''Vontade de DEUS'' prevaleceria, porque DEUS sabe o que é melhor para nós, e não somos nós que escolhemos o que temos que passar, porque DEUS sabe de todas as coisas e nós não.

    E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

    Hoje eu me entristeço em ver um povo doente, um povo que não tem o mínimo  de discernimento do que seja a ''vontade de DEUS.'' São amantes dos prazeres da carne, e tentam usar as escrituras para justificar as suas fraquezas em anseios terrenos.
    Eu vou dar um exemplo para vocês! Vamos supor que eu tenho o comando sobre uma congregação com 200 membros, e prego a prosperidade, e o evangelho do conforto terreno, logo a tendência dessa casa de oração, seria crescer cada vez mais. Mas quer ver uma coisa, se eu começasse a pegar o arrependimento, e o evangelho da cruz, com certeza se sobrasse 30 membros dessa congregação seria muito. E assim que temos vivido hoje, porque os líderes preferem pregar um evangelho porta larga, não pregam mais o novo testamento que testifica das coisas do fim. O novo testamento, se baseia em santidade, em cruz, arrependimento, e por isso que os pastores de hoje não pregam o novo testamento, porque são covardes, e preferem pregar os grandes feitos de DEUS para seus servos na antiguidade, que obviamente se compõe de outro contexto e propósito de DEUS para aquele período.
    Lamentável é que a igreja de hoje, não se contenta com o que DEUS dá, e que é proveniente da vontade DELE. O povo quer mais e mais, querem sugar de DEUS porque são pessoas insaciáveis e mal sabem eles que DEUS esquadrinha os corações. Qual tem sido sua prioridade irmão? A salvação e a vida eterna com CRISTO, ou confortos e satisfações terrenas e passageiras? Termino minha mensagem, deixando uma passagem que amo sempre citar, e que é raridade as pessoas meditarem nela no contexto original com que Paulo nos passa.

    Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
    Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
    Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:11-13)
    ''Que seja feita a vontade de DEUS e não a minha, porque a vontade de DEUS prevalecerá para sempre, e sabe de todas as coisas, incluindo o que é melhor pra mim''
    PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS
    Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS 

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença