O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 julho 2014

    O que é ser um religioso? ''A religião do bem e a má religião da hipocrisia''


    Tem pessoas que são religiosas, porque se tornam amantes da religiosidade que elas mesmo criam para si fazendo disso, o modo de viver delas. Por exemplo, eu ou você, podemos muito bem, congregar dentro de uma  assembléia de DEUS e não sermos ''maus'' religiosos, tendo CRISTO como centro e não os dogmas criados por mentes humanas que tornam e promovem a má religiosidade. Não é porque você congrega em um templo, que você é uma pessoa má religiosa, os maus religiosos, são pessoas amantes dos dogmas humanos que são promovidos por homens, e passam a se esquecer dos preceitos que tem centralidade em CRISTO e passam a fazer tudo conforme os seus anseios. 
    Vou ser mais claro, suponhamos que duas pessoas congregam no mesmo templo, e surge um debate, o mal religioso, debaterá defendendo o templo em que congrega, porque na concepção dele, seguir á CRISTO é apenas fazer parte de uma congregação seguindo os dogmas que os homens o impõe, já o bom religioso, em tudo defende a CRISTO, esquecendo-se do lugar em que ele congrega, obedecendo somente a CRISTO negando-se a defender erros de entro da congregação, porque preza pela verdade das escrituras, se importando somente em obedecer antes a DEUS do que aos homens, sendo assim reto e justo, não deixando de congregar. 
    Venho também Lembra-los de que se congregamos, temos que cumprir com as nossas obrigações para com nossos líderes, porém ''o que passar do que é vontade e preceito de CRISTO'' devemos desconsiderar em paz, e zelar sempre pela verdade das escrituras, porque como diz a palavra;


    Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)


    Lhes dei dois conceitos de religião, o bom religioso e o mal religioso, porém dei mais conceitos dos maus religiosos, e agora vou dar-lhes conceitos do bom religioso.
    O bom religioso, preza pela verdade contida na bíblia, ele é mal visto aos olhos dos maus religiosos, porque para os maus religiosos, defender a verdade é sinal de rebeldia.
    O que é ser bom religioso? Bom, o bom religioso, cumpre com suas obrigações ''em verdade'' negando a mentira, e servindo a CRISTO em sabedoria, e principalmente em espírito e em verdade. O bom religioso, congrega, tem líderes, porém se esquece a não toma para si, dogmas inventados por homens, mas sim vive na sã doutrina em comunhão com os irmãos, prezando sempre pela verdade, custando a ele, o que for, ele sempre estará na frente de batalha ajudando os irmãos que estão no engano os trazendo para a luz. 
    Também, venho ressaltar que o mal religioso, vive uma vida de farsas dentro da congregação, ele na frente dos irmãos é uma coisa, mas por trás dos irmãos é outra completamente diferente, se corrompendo com o mundo, dando lado e executando anseios malignos e carnais para que ninguém o perceba, mas DEUS sempre está de olho, esquadrinhando os corações e presenciando tudo quanto é tipo de iniquidades e mentiras cometidas. O bom religioso, tem suas obrigações na congregação, mas não se corrompe com os prazeres mundanos, ele se compromete em ajudar os que estão necessitados, ama o seu próximo e sempre está presente nos momentos de angustias e tribulações que seus irmãos possam estar passando, ele simplesmente não é hipócrita, mas é obediente a DEUS e pode ser chamado de um verdadeiro Cristão e bom religioso. Vejamos o que diz a palavra;


    A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)

    Concluo que ser mal religioso, é uma forma de pensar mediante aos dogmas humanos que a pessoa adota para si mesma seguir na sua hipocrisia, esquecendo-se de que a centralidade não é a congregação e suas vontades carnais ou a materiais, já o bom religioso é verdadeiro e adora somente á JESUS CRISTO prezando sempre pela verdade e pelo bem do próximo, negando assim as corrupções do mundo. Por tanto, dentro da congregação a dois tipos de pessoas, as más religiosas e as boas religiosas, o joio e o trigo, e você meu irmão, de que lado está? Há diferenças desses dois tipos de religiosos dentro de uma congregação. Não devemos deixar de congregar, mas sim estarmos em dia com DEUS sendo exemplo assim como CRISTO foi!

    DEUS SEJA LOUVADO

    Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença