O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 julho 2014

    O evangelho porta larga ou a cruz?


    Sabe o que tenho reparado nos dias de hoje? Que praticamente a maioria dos templos evangélicos que temos hoje, só pregam em cima do antigo testamento, mostrando histórias de DEUS exaltando homens, para levar o povo de hoje a almejar desenfreadamente somente glórias terrenas através de bens materiais e vida estável financeiramente. Pregam sobre José, sobre Davi, que DEUS os levantou e ambos em suas vidas tiveram conforto e riquezas aqui na terra, mas esquecem-se que são eras diferentes e contextos diferentes dos ''propósitos supremos DE DEUS.'' Esqueceram do surgimento de um homem, que teve que carregar uma cruz, e não tinha lugar para reclinar a cabeça, sofrendo por toda a humanidade até o último momento, ''pelas suas pisaduras fomos sarados'' e eles não fazem a mínima questão de pregar e glorificar o nome DE DEUS através disso.

    Quanta tristeza há em meu coração, principalmente quando olho e vejo a situação que a igreja de hoje se encontra, sinceramente consigo ver e enxergar o mal imperando drasticamente.
    Qual dos apóstolos tiveram e usufruíram do melhor dessa terra? Qual deles, vivia em tranquilidade e vivendo uma vida confortável? Quantos deles morreram de mortes naturais? O próprio mestre morreu crucificado e foi vilipendiado, não seria assim com seus servos também?  Paulo vivia preso e sendo açoitado, João viveu longos dias na Ilha de Pátmos, sem reclamar e sem murmurar exigindo de DEUS conforto e o ''melhor dessa terra.'' 
    Os apóstolos sofreram, Estevão o primeiro mártir, um jovem comprometido com a palavra, não negou a sua fé, antes preferiu o apedrejamento. E hoje o que tenho visto são doentes hipócritas e insaciáveis querendo somente as coisas boas que DEUS tem a oferecer, mas quando se fala de provações, pulam longe, não se esqueçam do que O MESTRE DIRÁ naquele dia; 

    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:23)

    Muitos se dizem Cristãos, mas são sacos de ignorância quando se trata das escrituras, não sabem nada, porque não leem e não buscam.
    Querem o evangelho fácil a todo custo, querem adaptar a igreja de Cristo ao mundo, mas isso é assinar a própria sentença de morte. Você tem carregado a sua cruz? Você é realmente um servo de CRISTO?

    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:20)

    Não tenho um exemplo de Cristão famoso que é perseguido por causa ''da justiça'' simplesmente não vejo nenhum. Lembrem-se do que disse O SENHOR JESUS CRISTO;

    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:38-39)

    Muitos querem portas abertas, mas só enxergo uma porta a aberta que Cristo nos deixou, e pouquíssimos tem entrado por ela.

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13-14)

    Não confundam a graça com libertinagem, não confundam a graça com evangelho porta larga que muitos falsos profetas que pagam de entendidos, tem pregado por ai. Destes afasta-te, porque o evangelho é cruz, e poucos são como Cristo, além de não conseguirem carregar a sua cruz, querem se desfazer dela.

    DEUS SEJA LOUVADO
    Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença