terça-feira, 29 de julho de 2014

O evangelho porta larga ou a cruz?


Sabe o que tenho reparado nos dias de hoje? Que praticamente a maioria dos templos evangélicos que temos hoje, só pregam em cima do antigo testamento, mostrando histórias de DEUS exaltando homens, para levar o povo de hoje a almejar desenfreadamente somente glórias terrenas através de bens materiais e vida estável financeiramente. Pregam sobre José, sobre Davi, que DEUS os levantou e ambos em suas vidas tiveram conforto e riquezas aqui na terra, mas esquecem-se que são eras diferentes e contextos diferentes dos ''propósitos supremos DE DEUS.'' Esqueceram do surgimento de um homem, que teve que carregar uma cruz, e não tinha lugar para reclinar a cabeça, sofrendo por toda a humanidade até o último momento, ''pelas suas pisaduras fomos sarados'' e eles não fazem a mínima questão de pregar e glorificar o nome DE DEUS através disso.

Quanta tristeza há em meu coração, principalmente quando olho e vejo a situação que a igreja de hoje se encontra, sinceramente consigo ver e enxergar o mal imperando drasticamente.
Qual dos apóstolos tiveram e usufruíram do melhor dessa terra? Qual deles, vivia em tranquilidade e vivendo uma vida confortável? Quantos deles morreram de mortes naturais? O próprio mestre morreu crucificado e foi vilipendiado, não seria assim com seus servos também?  Paulo vivia preso e sendo açoitado, João viveu longos dias na Ilha de Pátmos, sem reclamar e sem murmurar exigindo de DEUS conforto e o ''melhor dessa terra.'' 
Os apóstolos sofreram, Estevão o primeiro mártir, um jovem comprometido com a palavra, não negou a sua fé, antes preferiu o apedrejamento. E hoje o que tenho visto são doentes hipócritas e insaciáveis querendo somente as coisas boas que DEUS tem a oferecer, mas quando se fala de provações, pulam longe, não se esqueçam do que O MESTRE DIRÁ naquele dia; 

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:23)

Muitos se dizem Cristãos, mas são sacos de ignorância quando se trata das escrituras, não sabem nada, porque não leem e não buscam.
Querem o evangelho fácil a todo custo, querem adaptar a igreja de Cristo ao mundo, mas isso é assinar a própria sentença de morte. Você tem carregado a sua cruz? Você é realmente um servo de CRISTO?

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:20)

Não tenho um exemplo de Cristão famoso que é perseguido por causa ''da justiça'' simplesmente não vejo nenhum. Lembrem-se do que disse O SENHOR JESUS CRISTO;

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:38-39)

Muitos querem portas abertas, mas só enxergo uma porta a aberta que Cristo nos deixou, e pouquíssimos tem entrado por ela.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13-14)

Não confundam a graça com libertinagem, não confundam a graça com evangelho porta larga que muitos falsos profetas que pagam de entendidos, tem pregado por ai. Destes afasta-te, porque o evangelho é cruz, e poucos são como Cristo, além de não conseguirem carregar a sua cruz, querem se desfazer dela.

DEUS SEJA LOUVADO
Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.