O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    10 julho 2014

    Netanyahu se esconde em abrigo após sirene de alerta aéreo soar em Tel Aviv


    TEL AVIV - A chuva de mísseis disparados entre Israel e Faixa de Gaza levou até o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a se esconder em um abrigo em Tel Aviv, onde vários foguetes foram interceptados durante esta semana pelo sistema de defesa aéreo Domo de Ferro. Netanyahu estava reunido com membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa nesta quinta-feira quando as sirenes de alerta aéreo tocaram.
    O som que alerta para a ameaça de projéteis tornou-se parte do cotidiano dos israelenses nos últimos dias. Diante do cenário de terror e medo, há quem encontre formas de abstração.
    Sara Eisen, moradora de Beit Shemesh, criou um grupo no Facebook chamado de "Selfies em Abrigos Antibomba".
    Ela inspirou-se nos sites que trazem "desafios de selfies".
    - Há uma selfie para tudo, então eu me perguntei por que não um para os abrigos? - disse ao jornal "Haaretz".
    centroGrandeReprodução 'Haaretz'Sara Eisen, moradora de Beit Shemesh, criou um grupo no Facebook chamado de "Selfies em Abrigos Antibomba"
    Internautas compartilham suas experiências nas redes sociais para tornar a "situação mais suportável e levantar os ânimos", destacou o diário israelense. Crianças, adolescentes e adultos postam fotos e vídeos retratando os minutos e, às vezes, horas em que passam em quartos seguros e refúgios.
    Além de expressarem seus medos e dividirem aflições nas redes, usuários compartilham mensagens encorajadoras e algumas dicas sobre como lidar com a situação.
    Uma mulher do Sul de Israel ocupou-se no Facebook de dar conselhos para "novatos" da rotina de emergência que relataram ter ouvido ruídos sem as sirenes de aviso. Ela explicou que "99% das vezes um boom sem um alarme significa que se está escutando o barulho do foguete sendo derrubado pelo Domo de Ferro. O sistema é tão sofisticado que as sirenes somente tocam quando o foguete cairá sobre a terra", explicou.
    Yahoo Notícias

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença