terça-feira, 8 de julho de 2014

Netanyahu deu ordens para preparar para uma operação terrestre em Gaza


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu ordens para o exército se preparar para uma possível operação terrestre na Faixa de Gaza. 

Netanyahu disse durante uma reunião no Ministério da Defesa, em Tel Aviv. "No final da reunião, o primeiro-ministro deu a instrução para se preparar para uma completa, longa, contínua e intensa operação contra Gaza. 
Durante a reunião, o ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, e Chefe do Estado Maior, Benny Gantz, pediram mais reservistas. 

O alto funcionário israelense citado pelo Haaretz acrescentou que o objetivo da operação é o de responder ao movimento Hamas: "Nossa resposta será sentida na terra." 

Na terça-feira, Netanyahu teve a intenção de conversar com líderes estrangeiros, a fim de obter apoio para a operação de Israel em Gaza. 

"O ataque israelense em Gaza é como uma luta entre um adulto e uma criança", disse Carlos Martinez analista internacional da RT. 

"Não se pode falar de uma guerra em igualdade de condições. É um abuso real do exército de Israel, que é um dos mais poderosos na área", explica o especialista. "A solução israelense para o problema palestino, que é exterminar o povo palestino não é uma solução", diz Martinez. 

À noite, Israel atacou mais de 50 alvos em Gaza como parte da operação recentemente anunciada 'Borda Protector "(Edge Proteção Individual). Quatro palestinos foram mortos quando seu veículo foi atacado pelas Forças de Defesa de Israel, no centro da Faixa de Gaza. 

RT
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.