Cientistas americanos criaram um microchip que irá controlar a natalidade. O novo sistema prevê que o aparelho de fornecimento do medicamento pode ser ligado ou desligado à distância, e cada implante pode funcionar até 16 anos.

As medidas do aparelho inovador, que deverá ser implantado debaixo da pele das nádegas, do ombro ou da barriga, são de 20x20x7 milímetros. Diariamente, o aparelho fornece à portadora 30 microgramas de Levonorgestrel, hormona que já é utilizado em vários tipos de contraceptivos.

Segundo os dados do relatório, preparado por peritos do Instituto Tecnológico de Massachusetts, os testes pré-clínicos do aparelho, fabricado pela companhia MicroCHIPS of Lexington, começarão nos EUA já no próximo ano. O objetivo consiste em lançar o aparelho no mercado até 2018, lê-se no relatório.
O aparelho pode ser implantado e retirado com anestesia local. A empresa já testou o sistema inovador de transporte de medicamentos em pacientes com osteoporose. Pesquisas feitas entre voluntários que participaram nas investigações mostram que o aparelho não provocou qualquer desconforto e todos os pacientes, sem exceção, declararam estar prontos a repetir a operação de implantação.

Voz Da Rússia

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.