O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    10 julho 2014

    Lego filme Gnóstico


    Não há dúvida de que o filme Lego é uma grande obra de entretenimento, engraçado, cheio de ação e aventura e com excelente animação feita por computador. Infelizmente, o filme também é propaganda gnóstica evidente para as crianças. O enredo gira em torno de Emmat, uma figura Lego que é um trabalhador da construção civil. Na feliz Lego City, todas as pessoas de Lego seguem as suas instruções (o manual que vem na caixa), eles sorriem para os outros, eles são bons e cooperativos. Eles constroem prédios maravilhosos, mas, infelizmente, tem que destruí-los todas as noites, para que possam construí-los novamente. Em outras palavras, eles são robôs descerebrados. 


    Sabemos a partir de uma cena no início do filme que uma profecia disse que uma pessoa iluminada, um dia, seria o salvador do mundo. Por acaso, Emmet cai em um túnel e se apega a uma "peça de resistência", uma espécie de Santo Graal, que pode impedir o ditador louco que quer destruir o mundo. É uma tampa que pode fechar um tubo de Super Cola. Eu não estou tentando estragar a diversão com essa revelação, pois este item tem um significado profundo na trama e deve ser discutido: o ditador representa Deus, que nos quer ser preso (colado) em nossa insignificância e ignorância, perdendo toda a diversão. Na verdade, ele planeja colocar cola no mundo Lego todo. 

    Felizmente para Emmet, ele é resgatado de tropas  do ditador que o perseguem e é levado por uma garota chamada Wildstyle. Ela tem conhecimento da profecia e leva Emmet para ver Vitruvius, que faz parte de uma Irmandade de  de Mestres Construtores (claramente os maçons), que se encontram em um mundo surreal (drogas) nas nuvens, onde as pessoas não têm regras. Estes personagens de Lego tem toda a capacidade de construir coisas maravilhosas com os tijolos do brinquedo apenas pela força de vontade inspirada. Misticamente, eles sabem naturalmente, sem precisar aprender. 

    Leva algum tempo para Emmet aprender a libertar sua mente e tornar-se um construtor também, uma vez que ele já tinha flashes da mão de Deus, quando ele estava sonhando. Sua iluminação é tão forte que ele ainda é capaz de despertar para o mundo sobrenatural (na sua perspectiva), onde ele se encontra com Deus, uma criança que está brincando com um grande modelo de Lego de uma cidade, que seu pai construiu no porão de sua casa. Tudo o que acontece neste nível superior de realidade tem um efeito sobre o sub-realidade dos brinquedos Lego, refletindo o lema ocultista "como acima, assim abaixo". A chave para mudar o mundo material é, portanto, a manipulação mágica do sobrenatural, a definição básica de feitiçaria e da fundação da Tikkun Olam, o trabalho de restauração do mundo da Kaballah. 

    Não é necessário muito conhecimento das crenças gnósticas para ver o simbolismo: o manual de instruções é a Bíblia, os meios pelos quais o deus do mal dos cristãos (o Demiurgo) mantém as pessoas escravizadas e presas (coladas) em sua insignificância. Emmet representa a pessoa comum com poderes psíquicos naturais que podem transcender a ilusão da realidade neste mundo e se conectar misticamente com as emanações do deus real, o Pleroma, ou neste caso, a criança que brinca com os brinquedos. É este tipo de poder espiritual, ajudado por bruxaria (o assistente) e a luz trazida pela garota Lucy (fer) através de rituais e magia, que um dia vai levar os iluminados para as nuvens, onde a única regra é fazer o que se quer , o mesmo lema do satanista Aleister Crowley (Fazer o que tu queres deverá ser o todo da Lei). O Salvador do mundo, que sabe mais do que ninguém as artes de magia e que tem os mais fortes poderes psíquicos só pode ser o anticristo. 

    O ocultista, gnóstico Lego 

    O filme não é apenas uma paródia de iluminação gnóstica, mas também traz vários temas e símbolos ocultos. Para começar, Emet é uma palavra sagrada na Cabala, que significa verdade, também um estado de espírito associado à sefirá de yesod. A palavra hebraica que, em hebraico, é a palavra da verdade, (אֱמֶת), contém a primeira letra, a do meio, e a última letra do alfabeto hebraico, apontando que a verdade abrange todas as coisas e tem a duração desde o início (א) até o fim (ת): sábios judeus dizem que "o selo de Deus é a verdade", já que as letras finais das três palavras que concluem o relato da criação - bara Elohim la'asot ("Deus criou para fazer" [Gênesis 2 : 3]) 

    Por isso, os cabalistas dizem que o iniciado pode fazer a sua própria verdade por vontade, em oposição à afirmação de Jesus de que Ele é a verdade final e que a Sua Palavra é a verdade (João 17:17), o que significa que a verdade deve ser aceita como um absoluto e não ser criada por nós. 

    A Kaballah (gnosticismo judaico) reverencia os mistérios dos supostos nomes de Deus. De acordo com fontes de Hollywood, o nome Emmet foi sugerido pelo president de produção da Warner Bros Pictures, Greg Silverman, um judeu que também esteve envolvido na produção de outros filmes gnósticos como Inception e Matrix. 

    Além disso, o tutor de Emmet  na saga é um mago chamado Vitruvius. Vitrúvio era uma pessoa real, um engenheiro e arquiteto romano do século I aC. Ele escreveu vários livros e está mesmo no famoso desenho de um homem dentro de um círculo, o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci `s. Este homem também é reverenciado por maçons em todo o mundo, até mesmo com Lojas nomeadas em sua honra. A companheira de Emmet nos é apresentada como Wildstyle, mas descobrimos no final da história que seu verdadeiro nome é Luci (fer), a que traz a luz. 

    Em um dos momentos mais honestos já vi em um filme da elite ocultista, Vitruvius diz a Emmet: "A profecia é fantasia, mas também é verdade." Este filme é uma fantasia, mas o perigo é real. 

    CONCLUSÃO 

    O que este filme ensina em sua essência é que seguir as regras e ser moral é estúpido e faz você perder toda a diversão. O que importa é ser especial, para fazer parte da elite iluminada que se livrou de noções antiquadas de pecado e sacrifício para viver uma vida energizada pelo conhecimento oculto. Crianças recebem agora uma versão light do gnosticismo trazida por filmes como Lego e o Rei Leão, e livros como Kabbalah de Madonna e os 72 Nomes de Deus cabalísticos para Crianças (para evocar espíritos). Logo eles estarão prontos para usarem até as pulseiras vermelhas usadas por Ashton Kuchner e ver Kate Perry e seus vídeos de música satânicos. 

    A verdade é que estamos vivendo nos tempos de teosofista Alice Bailey e seu livro Exteriorização da Hierarquia, quando segredos que foram mantidos a portas fechadas por poucos iniciados estão finalmente sendo revelado aos plebeus. A Nova Ordem Mundial é liderada por uma elite satânica, e eles querem os nossos filhos para participarem da sua festa demoníaca. 

    Em vez desta loucura, as crianças realmente precisam da segurança pacífica que eles encontram em um Deus que é um "Pai", Aquele que sabe o que é bom para eles. Não é um deus que pode ser evocado e manipulado, mas a pessoa amorosa de um Jesus que diz: que as crianças venham a mim. A elite teme uma geração criada nesse amor mais do que qualquer outra coisa.

    Por Marcos Dutra, colaborador do site O.C.D.D
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença