O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 julho 2014

    Israel derruba drone lançado por grupo radical palestino

    Imagem ilustrativa

    O drone foi lançado de Gaza e foi abatido perto da cidade de Ashdod, segundo os militares; o grupo radical Hamas alegou que lançou vários drones nesta segunda, sem dar mais detalhes


    O Exército israelense informou nesta segunda-feira (14) que derrubou um drone na costa sul do país. É a primeira vez que as forças de Israel identificam um veículo aéreo não-tripulado desde o início da ofensiva contra o Hamas na faixa de Gaza, na última terça (8). 
    O drone foi lançado de Gaza e foi abatido perto da cidade de Ashdod, segundo os militares. O grupo radical palestino Hamas alegou que lançou vários drones nesta segunda, sem dar mais detalhes.
    "O Hamas está tentando de tudo para alcançar um objetivo e é crucial que nós mantenhamos o nosso estado de prontidão", disse o ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon. "O abate de um drone esta manhã pelo nosso sistema de defesa aérea é um exemplo de seus esforços para nos atacar de qualquer maneira possível."
    O Ministério da Saúde palestino em Gaza contabiliza 172 mortes e mais de 1.250 feridos, incluindo dezenas de civis, desde o início da ofensiva. Não houve mortes israelenses, embora várias pessoas foram feridas, incluindo um adolescente.
    Desde o início da operação, o Hamas e outro movimento radical islâmico, a Jihad Islâmica, lançaram aproximadamente mil foguetes em direção a Israel.
    Nesta segunda-feira, o governo da Arábia Saudita anunciou uma ajuda de emergência de US$ 53,3 milhões às vítimas dos bombardeios israelenses na faixa de Gaza.
    Trégua
    A União Europeia disse nesta segunda que está em contato com as partes do conflito para que haja um cessar-fogo imediato em Gaza. "Nós pedimos para que todos os lados exercitem a moderação, para evitar incidentes e retornar à calma. Estamos em contato com as partes na região para que façam o seu melhor para alcançar um cessar-fogo imediato", disse a porta-voz da União Europeia, Maja Kocijancic.
    Segundo relatos, houve uma pequena trégua nos ataques à Gaza durante a partida da final da Copa do Mundo no domingo (13).
    O Conselho de Segurança da ONU pediu um fim nas hostilidades dos dois lados. Além disso, chanceleres de Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido se reuniram em Viena, para discutir uma possível trégua.

    O atual conflito começou em junho, com o desaparecimento de três jovens israelenses, depois encontrados mortos. O crime, que Israel atribuiu ao grupo radical Hamas, e que foi seguido pelo assassinato de um jovem por extremistas judeus, desencadearam o atual conflito entre Israel e o Hamas em Gaza.
    Cisjordânia
    Um palestino morreu nesta segunda em confrontos com o exército israelense na cidade de Hebron, ao sul da Cisjordânia. A vítima, identificada como Munir Ahmed Badarin, 21, foi atingido por tiros em confrontos perto de Samoa e morreu pouco depois no hospital. Residentes relatam que o Exército abriu fogo contra palestinos que atiravam pedras. O Exército confirmou a morte de Badarin.
    Os militares também anunciaram a detenção de 23 palestinos na Cisjordânia durante a madrugada, como parte de uma operação para encontrar os responsáveis pelo sequestro e assassinato dos três israelenses.
    O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença