quarta-feira, 16 de julho de 2014

Israel aceita proposta de cessar-fogo, mas Hamas volta a lançar foguetes


Israel anunciou na manhã desta terça-feira (15) que aceitou a proposta de cessar-fogo do Egito. Só que a trégua durou muito pouco. Gaza voltou a lançar foguetes. 

Gaza e Israel amanheceram de novo com bombas e fumaça. Mas, pela primeira vez, depois de uma semana de guerra, na expectativa de um cessar-fogo.
Às 8h50, 10 minutos antes do horário proposto para o cessar-fogo, na fronteira de Israel com Gaza é como se nada tivesse mudado. Foguetes continuam partindo de Gaza em direção a Israel e a artilharia israelense continua respondendo com bombas. Na manhã de terça, foguetes lançados da região do Sinai, no Egito, atingiram um balneário israelense.
Às 9h, o gabinete de segurança do governo israelense aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito. Durante uma hora fez-se um raro silêncio na fronteira. Mas, o Hamas não aceitou. Considerou a proposta egípcia uma piada que, segundo eles, previa submissão do Hamas a Israel. E para deixar isso bem claro, entre 10h e 12h, lançou 22 foguetes. Um deles caiu em um descampado, bem perto de onde estava a equipe do Bom Dia Brasil.

Por sorte, a bomba caiu em um campo aberto, aparentemente, sem atingir ninguém. O esquadrão antibombas disse que era um míssil do tipo Qassam. Um dos foguetes caiu em um kibutz, um condomínio israelense, bem perto da fronteira. O foguete atravessou o telhado de uma casa, por sorte, não tinha ninguém dentro.

Os bombeiros combateram um princípio de incêndio. E, ao que tudo indica, depois de apenas uma hora de trégua, o confronto entre Israel e o Hamas pega fogo outra vez. 
 
Bom Dia Brasil
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.