Esta noite, anarquistas atiraram, no centro de Atenas, coquetéis molotov sobre uma delegacia de polícia incumbida de guardar a sede do partido de centro-esquerda Pasok que faz parte da coalizão de governo.

Os anarquistas anunciaram que o ataque é uma resposta à prisão de Nikos Maziotis, líder da organização anarco- terrorista.
Por volta das 02h00 de madrugada (hora local), pessoas desconhecidas atiraram sobre o prédio da delegacia de polícia cinco garrafas com coquetel molotov. Felizmente, os coquetéis queimaram no ar sem que ninguém ficasse ferido, e o fogo não causou danos aos ônibus policiais nem o prédio do partido, segundo noticia o canal de TV Skai.

A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada pelos anarquistas. "Esta é a primeira ação de solidariedade em resposta à prisão de Maziotis", diz uma declaração anônima disponibilizada no site das organizações anarquistas.
Maziotis é o líder de uma organização terrorista Luta Revolucionária, as autoridades gregas tinham anunciado recompensa de um milhão de euros para obter informações sobre o militante anarquista.
Maziotis havia sido condenado in absentia a 50 anos de prisão. Durante o julgamento, ele foi libertado sob fiança e fugiu com a esposa.

Voz Da Rússia

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.