segunda-feira, 7 de julho de 2014

'Grave perigo se aproxima', diz Agência (TUFÃO)

Boletim divulgado às 7h45 desta terça informa que o tufão Neoguri está a 80 quilômetros da ilha de Miyako

O boletim da Agência Meteorológica do Japão, divulgado às 7h45 desta terça-feira, informa que o tufão número 8, chamado Neoguri (ノグリー), está a 80 quilômetros da ilha de Miyako, em Okinawa, e se desloca a uma velocidade de 20 km/h em direção norte-noroeste.
O tufão, classificado atualmente como "muito forte" (hijounitsuyoi, 非常に強い), tem ventos sustentados de até 180 km/h (50 m/s), com picos de até 252 km/h (70 m/s).
A Agência Meteorológica emitiu entre a noite de segunda e a madrugada desta terça alerta especial (特別警報 - tokubetsu keihou) nas ilhas que formam a província de Okinawa. A região sofre com ventos fortes e ondas que podem chegar a 14 metros de altura.

“Nestas regiões há uma chance de um tipo de tempestade, marés altas, chuvas repentinas e contínuas que vocês nunca viram antes”, disse um representante da Agência em uma coletiva de imprensa. “Esta é uma situação extraordinária, na qual um grave perigo se aproxima.”
Não há usinas nucleares em Okinawa, mas há duas em Kyushu, local onde o tufão provavelmente passará, e uma na ilha de Shikoku, que também deve ser afetada.
Todos os reatores estão inoperantes, em linha com a atual política nacional. Uma porta-voz da companhia energética Kyushu Electric Power disse que não havia medidas específicas relacionadas ao tufão, mas que a companhia tinha planos em andamento o ano todo para proteger as usinas.
Cerca de dois a quatro fortes tufões atingem o Japão todos os anos, mas eles são incomuns em julho.

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.