sexta-feira, 4 de julho de 2014

Furacão Arthur ganha força a caminho da Carolina do Norte


Arthur é o 1º furacão da temporada de tempestades do oceano Atlântico. Milhares de pessoas cancelaram planos para feriado de 4 de julho nos EUA.

O primeiro furacão da temporada de tempestades do oceano Atlântico ganhou força nesta quinta-feira (3) e deve alcançar a categoria 2 na chegada à costa da Carolina do Norte, onde milhares de pessoas cancelaram seus planos para o feriado de 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

O furacão Arthur estava 55 km ao sul de Cape Fear, na Carolina do Norte, com ventos máximos sustentados de 145 km/h, afirmaram os meteorologistas.

Movendo-se 20 km/h mais rápido, o centro da tempestade se deslocou levemente a oeste nesta tarde e deverá atingir a região de Outer Banks, na Carolina do Norte, no fim desta quinta-feira e início da sexta-feira, com ventos de até 160 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami.

Arthur será o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos desde que a supertempestade Sandy devastou Nova York e Nova Jersey em outubro de 2012, causando danos estimados em US$ 70 bilhões.

Apesar de crescer em intensidade, o Arthur continuou sendo uma tempestade média, com ventos equivalentes aos de um furacão, mas só se estendendo cerca de 55 quilômetros a partir do centro.

Depois de resvalar Outer Banks, o Arthur deve desacelerar rumo a nordeste e permanecer no mar na sexta-feira, perdendo força e deixando de ameaçar o nordeste do país, disseram meteorologistas.

“A pior parte dos ventos do Arthur irá permanecer no mar, mas algumas rajadas fortes, robustas, irão afetar as ilhas da Carolina do Norte”, disse o especialista em furacões da AccuWeather, Dan Kottlowski.

A tempestade interrompeu os planos dos turistas e de pessoas presentes nas ilhas mais rebaixadas no caminho da tormenta. Os turistas e alguns moradores lotaram balsas e a única rodovia local, onde evacuações voluntárias e obrigatórias estão em vigência.

O serviço de balsas de algumas ilhas foi suspenso devido à deterioração das condições climáticas.

G1
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.