Emissoras mostraram árvores caídas sobre carros, casas danificadas, estradas bloqueadas e veículos tombados

 O forte tufão número 8, chamado Neoguri (ノグリー), está passando por Okinawa nesta terça-feira com ventos sustentados de até 180 km/h (50 m/s) e rajadas de até 252 km/h (70 m/s), causando danos e deixando a população preocupada, apesar da província estar acostumada a lidar com esse tipo de fenômeno climático.
As emissoras de tevê mostraram árvores caídas sobre carros em Naha, capital de Okinawa, além de casas danificadas, estradas bloqueadas após deslizamentos de terra e veículos tombados por causa do vento. Na ilha de Tokashiki e na capital Naha foram registrados ventos de mais de 180 km/h.
Também chove intensamente em algumas regiões, o que fez a Agência Meteorológica do Japão emitir alerta máximo. Pelo menos 86.200 casas estavam sem energia elétrica em 34 cidades e vilas, por volta das 14h30. A companhia Okinawa Denryoku está tentando restabelecer o fornecimento.
Na manhã desta terça-feira, em Naha, uma mulher de 83 anos caiu de uma escada por causa do vento e bateu a cabeça no chão, informou a emissora NHK. Ele foi levada ao hospital e passa bem. Outras 18 pessoas, até o momento, sofreram ferimentos.
As autoridades emitiram avisos de refúgio para 590 mil moradores de Okinawa. Mas, pelo fato do alerta não ter por enquanto caráter obrigatório, poucas pessoas estão se deslocando para os abrigos.

Alternativa Online
Marcadores:

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.