O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 julho 2014

    Explosões são registradas em Jerusalém e Tel Aviv


    Segundo autoridades israelenses, ataques a partir de Gaza não fizeram vítimas. Israel bombardeou a região durante a madrugada

    Explosões foram registradas na noite desta terça-feira em Jerusalém e Tel Aviv. O braço armado do grupo fundamentalista palestino Hamas, as Brigadas Ezzedine al Qassam, reivindicou os disparos de foguetes contra as duas cidades e também a Haifa, no norte de Israel.

    Projéteis foram interceptados perto de Tel Aviv e Jerusalém pelo sistema antimísseis Domo de Ferro. “Não tivemos relatos de vítimas em nenhuma das áreas de impacto”, disse o porta-voz militar Motti Almoz a uma emissora de TV israelense, sem especificar as áreas às quais se referia.
    Durante a madrugada, a aviação israelense realizou dezenas de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, território controlado pelo Hamas, em resposta a um intenso bombardeio contra Israel. Mais de 130 foguetes foram disparados contra o território israelense, segundo autoridades, enquanto palestinos afirmam que os bombardeios contra Gaza deixaram ao menos dezesseis mortos. As forças israelenses afirmaram que os ataques tiveram como alvo mais de 150 instalações terroristas.
    Em uma clara indicação do aumento das tensões na região, o governo de Israel aprovou a convocação de 1.500 reservistas, a maioria para unidades de defesa aérea, e, em seguida, a mobilização de outros 40.000 reservistas para uma possível invasão por terra.
    Israel iniciou uma nova operação militar contra Gaza, com o objetivo de frear o lançamento de foguetes e golpear o Hamas, considerado o responsável pelo sequestro e assassinato de três estudantes israelenses desaparecidos em 12 de junho na Cisjordânia ocupada. Depois que os corpos dos adolescentes foram encontrados, um jovem palestino também foi morto, aumentando as tensões.
    (Com agência France-Presse)
    VEJA

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença