O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 julho 2014

    Evidente e sábio: Deus não criou vida fora da Terra, aponta criacionista contra pesquisas da Nasa sobre extraterrestres


    O curador de museu criacionista diz que fica chocado com os gastos da agência aeroespacial

    Ken Ham, CEO do Museu da Criação de Petersburg (EUA), afirmou recentemente que Deus não criou a vida em qualquer lugar fora da Terra para a Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) ir em busca de vida extraterrestre.
    Indicando que a procura de E.T.s é algo movido pela "rebelião do homem", Ham acrescenta que se sente chocado com os milhões de dólares gastos em "busca desesperada e infrutífera de vida extraterrestre".


    Entre alguns dos planos da Nasa, o curador do museu criacionista questiona investimentos em telescópios espaciais para descobrir planetas habitáveis como a Terra.

    A agência aeroespacial relata que com o trabalho feito nos últimos anos será possível encontrar vida em outros lugares do universo dentro de vinte anos, segundo o astrônomo Kevin Hand.
    Já Sara Seager, professora de ciência planetária e física no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), acredita que em um futuro próximo pessoas vão olhar para o céu e dizer "que aquela estrela tem um planeta como a Terra".

    Vários cientistas não acreditam que "estamos sozinhos no universo" e se mostram animados com a implantação do Telescópio Espacial James Webb (JWST) em um ponto onde será capaz investigar as atmosferas de exoplanetas distantes circulando outros sóis.
    Em contrapartida, Ham diz que na Bíblia traz respostas para as dúvidas da Nasa e ensina que a Terra foi especialmente criada, e que os cristãos "não deveriam esperar que a vida alienígena esteja surgindo em todo o universo".

    Para completar, o curador criacionista destaca que embora a Bíblia não diga se há vida animal ou vegetal no espaço, ele não acredita que essa possibilidade exista, por conta do pecado original cometido por Adão, que deu origem à ausência da perfeição, o padecimento e o mal, trazendo consequências para "todo o universo".

    "A Bíblia deixa claro que o pecado de Adão afetou todo o universo. Isso significa que todos os estrangeiros também seriam afetados pelo pecado de Adão, mas por eles não serem descendentes de Adão, não podem ter a salvação", conclui.

    CP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença