terça-feira, 22 de julho de 2014

Deus constituiu pastores para cuidar do seu rebanho?


Queridos irmãos, durante a minha caminhada neste proposito de levar o evangelho aos irmãos e também aos que estão na carne, tenho observado diversas afirmações a respeito do evangelho e principalmente no âmbito doutrinário. 

Como vocês podem observar, eu tenho debatido, tenho brigado, e também tenho ''pecado'' irando-me contra diversas heresias e invencionices que estão sendo pregadas por ai, e o que me entristece é ver que muitos irmãos tem estado em dúvidas mediante a este espírito de confusão que tem surgido nestes últimos dias.

Venho dize-los, que eu estarei trazendo estudos, para traze-los de volta ao evangelho, porque tenho visto o grande numero de pessoas que tem se desviado do caminho, e mediante a isso, se perdendo.

Um assunto que eu tenho visto, é em relação as funções ministeriais, e muitos tem afirmado que DEUS não constituiu pastores para cuidar das suas ovelhas, trazendo assim, a edificação do corpo de CRISTO em união e comunhão.

Primeiramente, para que nós venhamos afirmar algo, temos que ter certeza e conhecimento daquilo que estamos falando, um exemplo claro é dizer que CRISTO não constituiu cargos para a edificação da igreja, mas vejamos se isso é verdade. A bíblia fala a respeito disso? JESUS realmente permite que pastores, estejam a frente das suas ovelhas aqui na terra?


Vamos conferir?

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:10-14)


Vemos este texto maravilhosamente claro a respeito deste assunto, quando o apóstolo Paulo, diz que o próprio ''JESUS CRISTO'' constituiu, uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.

Afim de que, JESUS constituiu estas lideranças? O próprio texto responde; Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Irmãos, venho lembra-los de que, não podemos pegar o contexto e a situação que se encaixa a igreja de hoje, e começar a inventar doutrinas de homens, distorcendo o evangelho e levando outros irmãos assim ao engano. O corpo de CRISTO não é bagunça, não é dissenção, e também não é divisão ou separação, como mesmo é dito, importante é a unidade da fé, ou seja a comunhão entre os irmãos em amor, longanimidade e paz.
Estejamos conscientes mediante aquilo que falamos, para que não sejamos porta voz de satanás, trazendo assim a divisão e as contendas no meio do povo de DEUS.
Esse é um simples texto que vim trazer para clarear a mente de muitos a respeito deste assunto. O texto bíblico não é constituído das minhas palavras, por tanto leiam em suas bíblias e estudem. 
Podem comentar a vontade, não irei mais debater questões teológicas com quem quer que seja, haja vista que isso tem tirado a minha comunhão com DEUS. Estarei por dias meditando nas escrituras, como eu tenho feito, para trazer sempre a palavra fiel e verdadeira que é JESUS CRISTO, por tanto se eu não responder no Facebook, é porque estarei estudando o evangelho, e fugindo então, de debates desnecessários, não será porque me tornei um blogueiro arrogante. Por tanto, concluo que DEUS constitui sim, pastores e diversos outros cargos para a edificação da igreja! 

''EM BREVE MAIS ESTUDOS PEQUENOS E OBJETIVOS COMO ESTE ESTARÃO SENDO REDIGIDOS, PARA QUE A VERDADE PREVALEÇA E AS MENTIRAS CAIAM POR TERRA'' 

LOUVADO SEJA DEUS 
CEZAR S D S SCHOLZE

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.