O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    22 julho 2014

    Deus constituiu pastores para cuidar do seu rebanho?


    Queridos irmãos, durante a minha caminhada neste proposito de levar o evangelho aos irmãos e também aos que estão na carne, tenho observado diversas afirmações a respeito do evangelho e principalmente no âmbito doutrinário. 

    Como vocês podem observar, eu tenho debatido, tenho brigado, e também tenho ''pecado'' irando-me contra diversas heresias e invencionices que estão sendo pregadas por ai, e o que me entristece é ver que muitos irmãos tem estado em dúvidas mediante a este espírito de confusão que tem surgido nestes últimos dias.

    Venho dize-los, que eu estarei trazendo estudos, para traze-los de volta ao evangelho, porque tenho visto o grande numero de pessoas que tem se desviado do caminho, e mediante a isso, se perdendo.

    Um assunto que eu tenho visto, é em relação as funções ministeriais, e muitos tem afirmado que DEUS não constituiu pastores para cuidar das suas ovelhas, trazendo assim, a edificação do corpo de CRISTO em união e comunhão.

    Primeiramente, para que nós venhamos afirmar algo, temos que ter certeza e conhecimento daquilo que estamos falando, um exemplo claro é dizer que CRISTO não constituiu cargos para a edificação da igreja, mas vejamos se isso é verdade. A bíblia fala a respeito disso? JESUS realmente permite que pastores, estejam a frente das suas ovelhas aqui na terra?


    Vamos conferir?

    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:10-14)


    Vemos este texto maravilhosamente claro a respeito deste assunto, quando o apóstolo Paulo, diz que o próprio ''JESUS CRISTO'' constituiu, uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.

    Afim de que, JESUS constituiu estas lideranças? O próprio texto responde; Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

    Irmãos, venho lembra-los de que, não podemos pegar o contexto e a situação que se encaixa a igreja de hoje, e começar a inventar doutrinas de homens, distorcendo o evangelho e levando outros irmãos assim ao engano. O corpo de CRISTO não é bagunça, não é dissenção, e também não é divisão ou separação, como mesmo é dito, importante é a unidade da fé, ou seja a comunhão entre os irmãos em amor, longanimidade e paz.
    Estejamos conscientes mediante aquilo que falamos, para que não sejamos porta voz de satanás, trazendo assim a divisão e as contendas no meio do povo de DEUS.
    Esse é um simples texto que vim trazer para clarear a mente de muitos a respeito deste assunto. O texto bíblico não é constituído das minhas palavras, por tanto leiam em suas bíblias e estudem. 
    Podem comentar a vontade, não irei mais debater questões teológicas com quem quer que seja, haja vista que isso tem tirado a minha comunhão com DEUS. Estarei por dias meditando nas escrituras, como eu tenho feito, para trazer sempre a palavra fiel e verdadeira que é JESUS CRISTO, por tanto se eu não responder no Facebook, é porque estarei estudando o evangelho, e fugindo então, de debates desnecessários, não será porque me tornei um blogueiro arrogante. Por tanto, concluo que DEUS constitui sim, pastores e diversos outros cargos para a edificação da igreja! 

    ''EM BREVE MAIS ESTUDOS PEQUENOS E OBJETIVOS COMO ESTE ESTARÃO SENDO REDIGIDOS, PARA QUE A VERDADE PREVALEÇA E AS MENTIRAS CAIAM POR TERRA'' 

    LOUVADO SEJA DEUS 
    CEZAR S D S SCHOLZE

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença