Boko Haram incendeia mais quatro igrejas na Nigéria e mata dezenas de fiéis
Os radicais islâmicos do Boko Haram incendiaram mais quatro igrejas na Nigéria, resultando em dezenas de mortes de fiéis no último domingo, 29 de junho.

O novo ataque aconteceu na aldeia Kwada, próxima à cidade de Chibok, onde mais de 200 estudantes foram sequestradas recentemente. 

As testemunhas do ataque afirmaram que os cristãos que não morreram nos ataques às igrejas se esconderam no mato, despistando os extremistas. 

De acordo com informações do The Blaze, a Polícia se disse incapaz de confirmar as informações sobre os mortos e destruição dos templos cristãos porque a comunicação é ruim na região e houve dificuldade de chegar ao posto de segurança mais próximo de Chibok. 

O Boko Haram tem promovido diversos ataques terroristas contra cristãos na Nigéria. Seu plano é instaurar um estado islâmico no país (que tem a maioria da população formada por cristãos) e estabelecer uma legislação e educação condizentes com sua interpretação do alcorão. 

Na última semana, os terroristas fizeram um atentado a um shopping center em Abija, capital do país, matando 24 pessoas, além de realizarem um novo sequestro de 60 mulheres e 31 meninos em aldeias na região de Kummabza. 

Estes novos atentados sucedem o anúncio do governo nigeriano de ter detido 485 membros do Boko Haram, incluindo um “alto comandante” dos radicais. As forças de segurança do país anunciaram que realizaram a prisão do grupo quando interceptou um comboio de suspeitos de terrorismo no sul do estado de Abia. 

Em meio ao caos perpetrado pelo Boko Haram, a seleção de futebol do país disputa a Copa do Mundo no Brasil, e enfrentou hoje a França, às 13h00 em Brasília (DF), pelas oitavas de final da competição. 

Gospel Mais
DeOlhOnafigueira

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.