O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    01 julho 2014

    Aonde abundou o pecado, superabundou a graça, por um homem entrou o pecado no mundo trazendo a morte, ''e por um homem entrou a vida trazendo a graça''


    Eu sou um miserável, meu nome é pecado, há se não fosse CRISTO e sua graça a nós proporcionada! O que seria de nós, pobres miseráveis e pecadores? O senhor olhou do céu e não viu um só justo se quer, todos eram réus de juízo, porém aonde abundou o pecado, através de CRISTO superabundou a graça, através do seu muito amor e misericórdia a nós oferecido.
    Pela lei veio o conhecimento do pecado, se não existisse lei não teríamos conhecimento do pecado e antes da lei existir, JESUS CRISTO já era no céu, lembrando que tudo foi feito para ELE e por ELE então o plano de salvação do homem foi fundado desde o inicio.
    O homem não obtinha o conhecimento da verdade sobre seu pecado, porém as leis vieram para que nós homens soubéssemos e tomássemos conhecimento de que eramos pecadores, e todos os pecados que cometíamos não agradavam a DEUS. DEUS não tem plano B ou plano C porque ELE é ONIPOTENTE e tem tudo decretado desde o inicio de todas as coisas, ou seja DEUS sempre teve tudo debaixo do seu controle.


    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. (Romanos 7:7)



    O projeto de salvação sempre existiu, antes mesmo de existir leis, porque a lei veio justamente para que o homem tomasse conhecimento do seu pecado, ou seja conhecimento do que era errado e do que era certo.


    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3:20)

    A lei trouxe ao homem o conhecimento do pecado, o começo da obra da salvação, que por DEUS estava decretada desde o inicio pela sua ONIPOTÊNCIA e amor por nós homens. Pelas obras das leis, nenhum homem é justificado, porque somos salvos pela graça e isso é um dom de DEUS.
    A lei veio, e o homem que era corrupto e não sabia, passou a saber, que o pecado era pecado, e que o pecado não agradava O SENHOR DEUS que é a plena e única santidade suprema!

    Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. (Romanos 7:8)

    A lei trouxe o conhecimento das obras infrutuosas e más cometidas pelos homens, então os homens começaram a se olhar no espelho que DEUS havia entregado através da lei para que refletissem e tomassem conhecimento das suas más obras.


    Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; (Romanos 8:3)

    Mas DEUS pelo plano da salvação enviou seu filho em semelhança a carne do pecado, porque a carne ''homem'' era pecado. Mas DEUS enviou seu filho em um plano perfeito, enviou em ''semelhança a carne do pecado'' e através de CRISTO, que em carne foi ''SANTO'' pelo pecado condenou o pecado ''na carne.''

    Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12)


    Todos os homens estavam mortos em suas ofensas e pecados, e por isso todos estavam destituídos da glória de DEUS. Todos eram réus de juízo eterno, pelos seus pecados e transgressões contra DEUS cometidas. Mas através de CRISTO SANTO a história mudou e a graça chegou;

    E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
    Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
    Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
    Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
    Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
    E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:1-16)


    Vemos que por CRISTO recebemos o dom gratuito que é a graça a nós manifestado através da fé regida PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Por um homem entrou o pecado no mundo, mas também por um, veio a vida!

    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

    Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
    Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Romanos 5:17-21)

    ''A JESUS CRISTO seja destinada toda honra, glória e majestade, porque somente ELE é digno de todo louvor e adoração''
    PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS
    Cezar S D S Scholze 

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença